Empresas têm 400 estágios e empregos para futuros economistas e gestores

A feira de emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto realiza-se entre 3 e 4 de março, com a participação de cerca de 60 empresas.

A 20.ª edição do FJC Porto de Emprego regressa à Faculdade de Economia da Universidade do Porto nos dias 3 e 4 de março com cerca de 60 empresas, que disponibilizam aos 8 mil estudantes esperados cerca de 400 oportunidades de emprego e estágio.

A feira retoma o seu local de origem nas instalações principais da FEP, após a remodelação das instalações. Organizado pela FEP Junior Consulting (FJC), empresa de consultoria da Faculdade, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira, a iniciativa conta este ano com cinco novas empresas: Super Bock Group, Sonae Fashion, Sodexo, LTPlabs e Switch.

“O elevado número de empresas participantes, bem como o número de estudantes esperado, constituem um recorde particularmente assinalável nesta edição”, destaca a organização.

O primeiro grande momento da feira é o ‘Speed Recruitment’, logo no dia 3. Um grupo de 24 alunos, selecionados entre 122 candidaturas, terão a oportunidade de participar individualmente numa entrevista ‘flash’ com 24 empresas. A maioria sairá com oportunidades de emprego ou estágios ou marcação para novas entrevistas.

A 20.ª edição da iniciativa veste-se de responsabilidade ambiental, substituindo o plástico por papel nos coffee breaks e fornecendo água em dispositivos que dispensam as garrafas de plástico.

Empresas presentes 

Estas são as empresas que vão marcar presença nesta edição da FJC Porto de Emprego: Accenture, Adidas, Alerta Emprego, Banco de Portugal, BDO, BNP Paribas, Calzedonia, Coca Cola, Colep, Continental, Crowe, CUF, Decathlon, Deloitte, DESFO, Holding, EDP, Education First, Engel & Volkers, EY, Grupo Mota-Engil, Grupo Salvador Caetano, Hays, Hilti, Hitachi Solutions, Infineon Technologies, JAP, Jerónimo Martins, KLOG, KPMG, Lactogal, Leroy Merlin, LGG Advisors, Lidl, L’Oréal, LTPlabs, Mazars, Nestlé, NORS, NOS, Parfois, PwC, Rangel, SEG Automotive, Sodexo Business Services, Sonae, SONAE Fashion, Sonae IM, Super Bock Group, Switch, U World, Viagens Abreu SA, Vodafone, Walter Group.

Ler mais
Recomendadas
Instituto Politécnico de Leiria

De viseiras 3D a ventilador simples. Politécnico de Leiria responde com inovação à Covid-19

Em parceria com a empresa Luz Costa & Rodrigues, o Politécnico está a desenvolver um projeto inovador de produção industrial de viseiras por injeção.

Universidade do Algarve combate novo coronavírus através da inovação

Os laboratórios do Centro de Investigação de Biomedicina da Universidade estão, neste momento, a desenvolver um líquido para conservação de zaragatoas. Serão visitados esta manhã por uma comitiva liderada pelo ministro da Ciência, Manuel Heitor.

Fenprof exige medidas que travem suspensão de contratos e despedimentos no setor social

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) exige do Governo a tomada de medidas que ponham cobro a situações de abuso e ilegalidade praticadas no setor social, incluindo suspensão dos contratos de trabalho e despedimentos. Num ofício enviado ao primeiro-ministro dá conta de casos que comprovam o “desrespeito” pelas leis laborais. E alerta para o desrespeito do prazo de aviso aos trabalhadores ou a tentativa de imposição do lay-off com efeitos retroativos.
Comentários