[weglot_switcher]

Encontrar estacionamento ou carregamento para elétrico em Lisboa? Já é possível através desta app

Lisboa passa a integrar a lista de 3.200 cidades onde vai ser possível encontrar e a gerir estacionamento e carregamento de carros elétricos.
15 Setembro 2021, 15h21

A tarefa de procurar por um parque de estacionamento ou um lugar para deixar o carro na capital poderá ficar mais facilitada com a chegada da EasyPark. Todos os espaços de estacionamento de rua em Lisboa vão passar a estar cobertos pela aplicação que escolheu a capital para lançar os seus serviços em Portugal.

Lançada esta terça-feira, 14 de setembro, a app encontra-se  adaptada para sistemas operacionais in-car como a Apple CarPlay ou a Android Automotive.

“A aplicação EasyPark torna mais fácil o pagamento do estacionamento com o mínimo de esforço para o condutor”, explica Jennifer Amador Tavares de Sousa, a diretora para Portugal do Grupo EasyPark, em comunicado. “A nossa visão é tornar as cidades mais habitáveis e a base para tal é assegurar que a experiência de parqueamento é o mais fácil e perfeita possível”.

A empresa de mobilidade, presente em mais de 3.200 cidades em 27 países, oferece serviços diversificados. A título de exemplo, “torna possível iniciar, parar, prolongar ou reduzir a sessão de parqueamento na aplicação” e permite aos condutores “efetuarem o pagamento do carregamento do veículo elétrico”, ajudando-os ainda a “encontrar ruas com elevada disponibilidade de estacionamento e a fazer uma pré-reserva de lugares”.

A startup informa ainda que oferece também soluções de software para os “provedores de estacionamento, assim como aos municípios e donos de propriedades, que recolhem dados para ajudar na tomada de decisões referentes ao planeamento nas cidades”.

Além dos lugares de estacionamento de rua, a EasyPark pretende “habilitar a eletrificação das cidades”, disponibilizando no mapa da app os locais disponíveis para também carregar um veículo elétrico.

Para tal, o utilizador terá que se registar na aplicação onde serão disponibilizadas várias opções de pagamento. Após o registo, e com base na localização no GPS, o utilizador pode aceder facilmente às estações de carregamento disponíveis na cidade podendo escolher, posteriormente, quando começar, parar e prolongar o carregamento do mesmo.

“Estamos felizes por dar o passo de entrada em Portugal e começar a oferecer os nossos serviços quer aos condutores, quer aos provedores de estacionamento”, afirmou a diretora para Portugal do grupo

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.