Encontrar estacionamento ou carregamento para elétrico em Lisboa? Já é possível através desta app

Lisboa passa a integrar a lista de 3.200 cidades onde vai ser possível encontrar e a gerir estacionamento e carregamento de carros elétricos.

A tarefa de procurar por um parque de estacionamento ou um lugar para deixar o carro na capital poderá ficar mais facilitada com a chegada da EasyPark. Todos os espaços de estacionamento de rua em Lisboa vão passar a estar cobertos pela aplicação que escolheu a capital para lançar os seus serviços em Portugal.

Lançada esta terça-feira, 14 de setembro, a app encontra-se  adaptada para sistemas operacionais in-car como a Apple CarPlay ou a Android Automotive.

“A aplicação EasyPark torna mais fácil o pagamento do estacionamento com o mínimo de esforço para o condutor”, explica Jennifer Amador Tavares de Sousa, a diretora para Portugal do Grupo EasyPark, em comunicado. “A nossa visão é tornar as cidades mais habitáveis e a base para tal é assegurar que a experiência de parqueamento é o mais fácil e perfeita possível”.

A empresa de mobilidade, presente em mais de 3.200 cidades em 27 países, oferece serviços diversificados. A título de exemplo, “torna possível iniciar, parar, prolongar ou reduzir a sessão de parqueamento na aplicação” e permite aos condutores “efetuarem o pagamento do carregamento do veículo elétrico”, ajudando-os ainda a “encontrar ruas com elevada disponibilidade de estacionamento e a fazer uma pré-reserva de lugares”.

A startup informa ainda que oferece também soluções de software para os “provedores de estacionamento, assim como aos municípios e donos de propriedades, que recolhem dados para ajudar na tomada de decisões referentes ao planeamento nas cidades”.

Além dos lugares de estacionamento de rua, a EasyPark pretende “habilitar a eletrificação das cidades”, disponibilizando no mapa da app os locais disponíveis para também carregar um veículo elétrico.

Para tal, o utilizador terá que se registar na aplicação onde serão disponibilizadas várias opções de pagamento. Após o registo, e com base na localização no GPS, o utilizador pode aceder facilmente às estações de carregamento disponíveis na cidade podendo escolher, posteriormente, quando começar, parar e prolongar o carregamento do mesmo.

“Estamos felizes por dar o passo de entrada em Portugal e começar a oferecer os nossos serviços quer aos condutores, quer aos provedores de estacionamento”, afirmou a diretora para Portugal do grupo

Recomendadas

Cinemas estão a três euros até quarta-feira

Esta iniciativa pretende contribuir para a retoma da atividade do sector e promover a sustentabilidade do cinema em Portugal.

Hoje é o Dia Mundial do Turismo. Desenvolvimento sustentável do sector é objetivo em 2021

Para o consumidor a comemoração deste Dia é, também, importante. Todo o cidadão tem direito ao descanso e lazer. Gozar relaxada e seguramente as férias ou o tempo de lazer é o desejo de todos os consumidores que, nesse sentido, devem zelar pelo cumprimento dos seus direitos.

Poupanças dos portugueses continuam longe dos níveis pré-pandemia. Famílias sem filhos são as que mais poupam

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, o estudo da Intrum revela que, para 34% dos portugueses, viajar é uma das principais razões para poupar dinheiro todos os meses. Valor este superior ao período homólogo de 2019 que atingiu os 31%.
Comentários