[weglot_switcher]

Encontro em Shenyang junta empresas nacionais com distribuidores chineses

Cidade de Shenyang recebe nos dias 19 a 23 de setembro um encontro que junta dezenas de empresas portuguesas e chinesas, organizado pelas firmas macaenses Perfeição e Nam Kwong.
  • Reuters
7 Setembro 2018, 15h36

A cidade de Shenyang, situada no norte da China, recebe nos próximos dias 19 a 23 de setembro o Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa. O evento tem por objetivo promover os laços económicos entre a China e os países lusófonos, contando com a participação de produtores, associações comerciais, importadores e exportadores, agências e prestadores de serviços.

O encontro é organizado pela empresa macaense Perfeição Lda (parceira do Jornal Económico na edição do site JE China) e pela Nam Kwong International Conference & Exhibition Lda. As empresas e instituições que pretendam mais informações devem contactar Miguel Braz, da Perfeição, através do telefone (+351) 962080925.

O evento pretende abrir oportunidades de negócio na China continental e nas regiões especiais de Hong Kong e Macau. Durante o evento terão lugar sessões de B2B e a exposição de produtos e serviços, a fim de que os produtores lusófonos possam estabelecer relações com os distribuidores chineses, que serão na sua maioria oriundos do norte da China.

Segundo a organização, o encontro “tem um claro objetivo de aprofundar o conhecimento dos chineses relativo ao ambiente de negócios, legislação, recursos vantajosos, usos e costumes, entre outros, dos países de língua portuguesa, e vice-versa, no sentido de promover o intercâmbio internacional de comércio e a cooperação multilateral em busca do desenvolvimento comum”.

A Perfeição foi registada em Macau em 2013, focando-se no estudo do mercado económico da China e dos Países de Língua Portuguesa. Para além da sede situada em Macau, já se instalaram filiais em Pequim e Lisboa.

Por sua vez, a Nam Kwong  Company Limited é a única empresa estatal chinesa com sede em Macau. Com uma história de quase 70 anos, o seu negócio abrange diversos domínios como energia, turismo, hotelaria, imobiliário, indústrias culturais e criativas, convenções e exposições, comércio de importação e exportação, entre outros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.