Engenharia: Há uma escola portuguesa entre as melhores do mundo

É a primeira vez que uma escola portuguesa figura no grupo das 50 primeiras do ranking da US News.

A área de Engenharia da Universidade de Lisboa, que corresponde ao Instituto Superior Técnico, ficou classificada em 48º lugar no prestigiado ranking da US News.

É a primeira vez que uma escola portuguesa desta área fica classificada entre as 50 melhores do mundo, um resultado atribuível à qualidade dos professores, investigadores e alunos do Instituto Superior Técnico e ao desenvolvimento da ciência e engenharia portuguesas.

O Técnico alcança ainda o 11º lugar no ranking das escolas da Europa neste ranking.

O ranking é elaborado com base em critérios como a qualificação do corpo docente, o grau de seletividade dos alunos, as taxas de retenção e graduação, os recursos e instalações da faculdade e a sua reputação académica.

 

 

Ler mais
Recomendadas

“Overtourism”: Estas 10 cidades estão a ser engolidas pelo turismo em massa

Com cada vez mais viajantes, o conceito de turismo em excesso alargou-se a mais destinos. Conheça os países que vão ser as principais vítimas deste fenómeno na próxima década.

O que fazer quando um crédito “desaparece” da Central de Responsabilidades

No caso de o crédito “desaparecer” da CRC não significa que a dívida deixou de existir, sendo que o consumidor mantém a sua responsabilidade perante a obrigação. Esta situação poderá ocorrer aquando da cessão de crédito (venda da dívida a terceiros), a favor de uma entidade fora do sistema financeiro, pelo que esta passa a assumir a posição de credor.

Mais de metade dos portugueses não confiam em fazer compras pela internet

Entre os consumidores que já aderiram às compras pela internet, 65% destacam como grande vantagem a comodidade. Por outro lado, 44% vê nas devoluções o maior entrave no ‘e-commerce’.
Comentários