Engenharia: Há uma escola portuguesa entre as melhores do mundo

É a primeira vez que uma escola portuguesa figura no grupo das 50 primeiras do ranking da US News.

A área de Engenharia da Universidade de Lisboa, que corresponde ao Instituto Superior Técnico, ficou classificada em 48º lugar no prestigiado ranking da US News.

É a primeira vez que uma escola portuguesa desta área fica classificada entre as 50 melhores do mundo, um resultado atribuível à qualidade dos professores, investigadores e alunos do Instituto Superior Técnico e ao desenvolvimento da ciência e engenharia portuguesas.

O Técnico alcança ainda o 11º lugar no ranking das escolas da Europa neste ranking.

O ranking é elaborado com base em critérios como a qualificação do corpo docente, o grau de seletividade dos alunos, as taxas de retenção e graduação, os recursos e instalações da faculdade e a sua reputação académica.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Quer tirar uma licença sem vencimento? Saiba se tem direito

Se quer concretizar algum projecto pessoal sem perder o emprego, esta poderá ser melhor opção. Saiba tudo sobre o tema neste artigo.

Taxa de esforço: veja como calcular “quanto” crédito pode pedir

Para garantir que as prestações dos créditos não desequilibram o orçamento familiar mensal é essencial ter em atenção a taxa de esforço. Veja, neste artigo, como é feito este cálculo.

Responsabilidade Social: acelerar a transformação do seu negócio

É imperativo que as empresas acelerem a transformação do seu negócio e alarguem o seu espectro de ação, sendo e fazendo parte da solução dos desafios da atualidade.
Comentários