Engenharia: Há uma escola portuguesa entre as melhores do mundo

É a primeira vez que uma escola portuguesa figura no grupo das 50 primeiras do ranking da US News.

A área de Engenharia da Universidade de Lisboa, que corresponde ao Instituto Superior Técnico, ficou classificada em 48º lugar no prestigiado ranking da US News.

É a primeira vez que uma escola portuguesa desta área fica classificada entre as 50 melhores do mundo, um resultado atribuível à qualidade dos professores, investigadores e alunos do Instituto Superior Técnico e ao desenvolvimento da ciência e engenharia portuguesas.

O Técnico alcança ainda o 11º lugar no ranking das escolas da Europa neste ranking.

O ranking é elaborado com base em critérios como a qualificação do corpo docente, o grau de seletividade dos alunos, as taxas de retenção e graduação, os recursos e instalações da faculdade e a sua reputação académica.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Quer fazer um testamento? Isto é o que precisa de saber

Os herdeiros legitimários encontram-se sempre protegidos por lei no que às herança diz respeito. No entanto, se pretende deixar a sua quota disponível para alguém específico, é crucial que faça um testamento em vida.

Carris lança campanha “Faça o seu passe em 15 minutos”

A Carris lançou esta quinta-feira a campanha “Faça o seu passe em 15 minutos”, um serviço que permite obter o cartão Lisboa Viva e fazer carregamentos em poucos minutos, anunciou hoje a empresa de transportes públicos de Lisboa.

Recebeu uma SMS do Pingo Doce? Cuidado, pode ser fraude

Cadeia de supermercados está a alertar clientes que têm cartão Poupa Mais para campanha fraudulenta através de SMS. Se recebeu este SMS, ignore. Pingo Doce  alerta para não fornecer dados pessoais e/ou bancários.
Comentários