Engenharia: Há uma escola portuguesa entre as melhores do mundo

É a primeira vez que uma escola portuguesa figura no grupo das 50 primeiras do ranking da US News.

A área de Engenharia da Universidade de Lisboa, que corresponde ao Instituto Superior Técnico, ficou classificada em 48º lugar no prestigiado ranking da US News.

É a primeira vez que uma escola portuguesa desta área fica classificada entre as 50 melhores do mundo, um resultado atribuível à qualidade dos professores, investigadores e alunos do Instituto Superior Técnico e ao desenvolvimento da ciência e engenharia portuguesas.

O Técnico alcança ainda o 11º lugar no ranking das escolas da Europa neste ranking.

O ranking é elaborado com base em critérios como a qualificação do corpo docente, o grau de seletividade dos alunos, as taxas de retenção e graduação, os recursos e instalações da faculdade e a sua reputação académica.

 

 

Recomendadas

Glovo vai entregar roupa da C&A na casas dos portugueses em 30 minutos

A startup startup pretende que quem abra a ‘app’ encontre tudo aquilo de que precisa, seja tecnologia, perfumaria, produtos de beleza, presentes, itens de papelaria ou casacos, uma das 500 referências da C&A que a empresa de entregas e comércio rápido irá disponibilizar.

Jovens entre 18 e 20 anos podem candidatar-se a 60 mil passes de interrail gratuitos

Os candidatos que ganhem um bilhete podem viajar durante 30 dias, entre março de 2022 e fevereiro de 2023, sendo que por ainda se desconhecer a evolução da pandemia, as reservas são flexíveis.

DECO recomenda isenção da Taxa Municipal de Direitos de Passagem por parte das autarquias

A DECO considera que a isenção da TMDP pode funcionar como incentivo ao desenvolvimento de uma melhor cobertura de rede, beneficiando os consumidores, permitindo-lhes desenvolver competências digitais e, assim, fazer verdadeiramente parte da transição digital.
Comentários