Engenharia: Há uma escola portuguesa entre as melhores do mundo

É a primeira vez que uma escola portuguesa figura no grupo das 50 primeiras do ranking da US News.

A área de Engenharia da Universidade de Lisboa, que corresponde ao Instituto Superior Técnico, ficou classificada em 48º lugar no prestigiado ranking da US News.

É a primeira vez que uma escola portuguesa desta área fica classificada entre as 50 melhores do mundo, um resultado atribuível à qualidade dos professores, investigadores e alunos do Instituto Superior Técnico e ao desenvolvimento da ciência e engenharia portuguesas.

O Técnico alcança ainda o 11º lugar no ranking das escolas da Europa neste ranking.

O ranking é elaborado com base em critérios como a qualificação do corpo docente, o grau de seletividade dos alunos, as taxas de retenção e graduação, os recursos e instalações da faculdade e a sua reputação académica.

 

 

Recomendadas

Vivenda com piscina ou ‘penthouse’. Quase oito em cada dez pessoas vão ao Idealista sonhar com casas de luxo

Segundo o portal de imobiliário, as mulheres são as que mais procuram por casas de luxo por entretenimento (52% dos inquiridos) em comparação aos homens (47%).

Automóveis elétricos poupam 30 a 40 euros face a carros a gasolina na mesma distância

A Selectra analisou o Tesla Model 3 e o Nissan Leaf e+, dois veículos elétricos mais comercializados em Portugal, percebendo o seu nível de poupança em comparação com um automóvel a gasolina. Foi analisado o gasto de combustível, a mesma distância percorrida e o custo do carregamento.

Saiba que regras tem de cumprir nas idas aos restaurantes e outros estabelecimentos de restauração e bebidas

Se optar por uma esplanada não terá de apresentar nem certificado, nem teste negativo, uma vez que essas exigências se aplicam apenas ao interior do restaurante.
Comentários