PremiumTurismo de Portugal: Enoturismo e literatura vão ser as novas apostas

Segmentos ligados aos mundos dos vinhos e da literatura foram escolhidos pelo Turismo de Portugal para atrair ainda mais visitantes ao país.

‘Portuguese Wine Tourism’ e ‘Portuguese Books’ são os nomes das duas novas iniciativas do Turismo de Portugal para atrair ao nosso país mais e novos turistas nos próximos anos, a exemplo de outras iniciativas já em curso, como os ‘Caminhos de Santiago’ ou ‘Caminhos de Fátima’, no segmento do turismo religioso, disponíveis no site Portuguese Trails; ou nos projetos mais segmentados, como o mais recente ‘Turismo Militar’, as ‘Aldeias de Xisto’, ‘Montanhas Mágicas’ ou os projetos em torno da EN2, a que o primeiro-ministro António Costa, em pré-campanha eleitoral, deu grande visibilidade nesta semana.

“Este tipo de iniciativas também ajuda ao posicionamento de Portugal como destino turístico diversificado. O papel de todas estas iniciativas é promover o país como um todo, captar turistas ao longo de todo o ano e tentar com que fiquem o máximo de tempo possível. Há outra preocupação que é demonstrar ao turista que o país está preparado e preocupado para responder às questões e aos desafios da sustentabilidade, ao respeito pelo mar e pelos recursos naturais”, sublinha Luís Araújo, revelando que “este ano decidimos lançar dois produtos novos: o primeiro é o ‘Portuguese Wine Tourism’, dedicado ao setor nacional do enoturismo”.

Artigo publicado na edição semanal de 30 de agosto de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Cerca de 60 pessoas em protesto contra o fecho dos CTT no Monte de Caparica

Cerca de 60 pessoas protestaram hoje contra o fecho do único posto de correios no Monte de Caparica, em Almada, no distrito de Setúbal, afirmando que vão “lutar até ao fim” para que permaneça na freguesia.

A senhora que se segue no Turismo é Rita Marques, atual CEO da Portugal Ventures

Rita Marques lidera a Portugal Ventures, entidade que resultou da fusão de três Sociedades de Capital de Risco em Portugal – AICEP Capital, InovCapital e Turismo Capital.

Porsche quer SIVA a crescer para 30 mil carros vendidos por ano “a médio prazo”

“Estamos muito orgulhosos por conseguirmos concluir esta operação”, que ficou fechada a 15 de outubro, revelou em conferência de imprensa Hans Peter Schützinger, CEO da Porsche Holding Salzburg.
Comentários