[weglot_switcher]

Equipa portuguesa vence L’Oréal Brandstorm na Península e vai disputar finalíssima em Paris

Dois estudantes do ISEG e uma do ISCTE vão representar a L’Oréal Espanha e Portugal na final internacional da competição Brandstorm 2025, em Paris. A proposta inovadora consiste numa solução prática para homens que preferem rotinas de ‘skincare’ simplificadas
9 Maio 2025, 13h49

Filipe Van Acht e Marisa Portugal, ambos do ISEG, e Maria do Céu André, do ISCTE, venceram a final ibérica e vão representar a L’Oréal Espanha e Portugal na final internacional da competição Brandstorm 2025, em Paris. Em disputa está uma experiência imersiva de três meses na sede com todas as despesas incluídas.

A final do cluster ibérico da 33ª edição do Brandstorm — o programa global de captação de jovens talentos da L’Oréal — decorreu esta quarta-feira em Madrid, subordinado ao mote Men. Beauty & Care. Game on through tech, products and beyond. O desafio consistia em reinventar o futuro da beleza masculina através da inovação em produtos, tecnologia e serviços.

One Blend, projeto vencedor, propõe uma solução prática, sustentável e inclusiva para homens que preferem rotinas de skincare simplificadas: uma toalhita solúvel em água 3-em-1 que combina sérum, creme e proteção solar. Com duas versões (para pele oleosa e para pele normal a seca, ambas com propriedades anti-idade), o produto elimina a necessidade de múltiplas embalagens e adapta-se às necessidades reais dos consumidores masculinos, democratizando o acesso ao cuidado da pele de forma eficaz e sem desperdício.

“É sempre um privilégio assistir ao talento e à criatividade destas novas gerações. A equipa portuguesa destacou-se pela clareza da proposta, pelo espírito empreendedor e pela ambição de transformar a forma como os homens cuidam de si”, salienta Clara Trindade, diretora de Relações Humanas da L’Oréal Espanha e Portugal.

“O Brandstorm continua a ser uma plataforma ímpar para inspirar e identificar os líderes de amanhã. Estamos ansiosos para ver a representação desta equipa na final internacional”, acrescenta.

Criado há cerca de 30 anos, o Brandstorm consolidou-se como uma das iniciativas mais inovadoras do Grupo L’Oréal para promover a criatividade e o espírito empreendedor entre os jovens. Esta foi a quarta edição com um formato conjunto entre Portugal e Espanha, dando continuidade a uma trajetória de crescente envolvimento das comunidades. Em 2024, participaram mais de 1.700 estudantes de ambos os países, com a vitória a ser atribuída à equipa portuguesa da Nova SBE, que apresentou um projeto centrado na aplicação de inteligência artificial e sustentabilidade.

O Brandstorm serve como rampa de lançamento para carreiras no conglomerado da indústria de beleza L’Oréal, “ao permitir que os participantes se aproximem da cultura e dos valores da empresa e estabeleçam contacto direto com recrutadores e líderes da indústria”. A final ibérica da 33.ª edição contou com um júri composto por especialistas da indústria, representantes da L’Oréal e jornalistas, que avaliaram os projetos segundo critérios como inovação, viabilidade e impacto no mercado.

 

Os projetos vencedores

1º Lugar: One Blend – Toalhita 3-em-1 solúvel em água, que combina sérum, creme e SPF, adaptada a diferentes tipos de pele masculina. Faculdade: ISEG + ISCTE

2º Lugar: IPAM Lisboa – Exfoliante para pele masculina fácil de usar, versátil e acessível. Faculdade: IPAM

3º Lugar: ZITHAPPENS – Assistente de cuidados de pele com tecnologia IA para homens, que oferece aconselhamento personalizado e com base científica. Faculdade: IE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.