[weglot_switcher]

Eric van Leuven: “Pensar que investidores vão usar o interior para obter vistos é uma falácia”

Presidente da Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária fala em “mais um ataque ao imobiliário” e a um programa que “foi muitíssimo importante para ajudar a tirar Portugal da crise”. Atração por Lisboa e Porto poderá ficar afetada.
9 Fevereiro 2020, 14h00

“Mudar as regras do jogo nesta altura e pensar que os investidores agora vão querer usar o interior do país para obter os seus vistos, obviamente que é uma falácia”.  É desta forma que Eric van Leuven, Presidente da Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária (ACAI), reage em declarações ao Jornal Económico, à proposta apresentada pelo Partido Socialista no passado dia 27 de janeiro, que visa limitar a concessão de Vistos Gold a investimentos feitos por estrangeiros nos municípios do interior ou nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

Deste modo, as cidades de Lisboa e Porto passariam a estar fora do programa de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), nome pelo qual ficou conhecido o regime dos Vistos Gold, criado em outubro de 2012.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.