Ericsson lança Centro de Competência para Portugal e prevê criar 100 empregos diretos até ao fim do ano

O lançamento deste centro de competência coincidiu com o início de atividade da nova sede da Ericsson, em Portugal.

O Centro de Competência em Sistemas de Suporte Empresarial da Ericsson veio para Portugal e a tecnológica sueca estima que crie 100 empregos diretos até ao fim do ano, fez saber a Ericsson Portugal.

Este centro de competência já está em funcionamento em Lisboa, tendo gerado 77 empregos diretos. Em comunicado, a Ericsson Portugal reafirmou “o seu compromisso com o talento, competência e inovação” de Portugal.

A tecnológica assegurou também que ao integrar o país nos centro de competência em sistemas de suporte empresarial, a Ericsson Portugal conseguirá realizar “operações comerciais centradas no cliente e relacionamento digital e com isso possibilitar às operadoras a rentabilização da experiência do cliente e o apoio a modelos de negócios atuais ou futuras inovações”.

Do Centro de Competência em Sistemas de Suporte Empresarial localizado em Lisboa, a Ericsson Portugal responderá “a todos os clientes na Europa e na América do Sul, uma das principais regiões do grupo”.

O lançamento deste centro de competência coincidiu com o início de atividade da nova sede da Ericsson, em Portugal.

Relacionadas

Vodafone procura aliados para o 5G

Após a instalação da primeira antena de 5G no país, o operador quer “fomentar um ecossistema português propício ao desenvolvimento da nova tecnologia”.

ABB e Ericsson reforçam parceria para acelerar automação de fábricas

O reforço desta parceria prevê que o sistema de automação inteligente venha a ser implantado nas instalações fabris da Ericsson em Tallinn, Estónia, usando um solução de célula robótica flexível totalmente automatizada da ABB.

Ericsson vai instalar 5G na Coreia do Sul

A Ericsson vai fornecer hardware e software de rádio 5G, com base nas normas do 3GPP.
Recomendadas

Hotel da Barrosinha abre portas em Álcacer do Sal num investimento de cinco milhões de euros

Dispondo de 37 quartos standard, que inclui um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e oito quartos comunicantes, e ainda duas suites, o Hotel da Barrosinha aposta na proximidade ao ritmo da natureza.

Ministro do Ambiente afirma que processo do lítio em Montalegre é “cristalino”

João Pedro Matos Fernandes afirmou que “é óbvio” que os argumentos das populações são importantes, bem com os das autarquias”, e lembrou que durante a avaliação de impacto ambiental vai decorrer uma consulta pública.

Novo Banco confirma que a venda carteira de malparado Nata II foi autorizada pelo Fundo de Resolução

O banco confirma assim a notícia avançada hoje pelo Jornal Económico. O Novo Banco já registou nas contas a venda da carteira de malparado ao fundo Davidson Kempner.
Comentários