Ericsson lança Centro de Competência para Portugal e prevê criar 100 empregos diretos até ao fim do ano

O lançamento deste centro de competência coincidiu com o início de atividade da nova sede da Ericsson, em Portugal.

O Centro de Competência em Sistemas de Suporte Empresarial da Ericsson veio para Portugal e a tecnológica sueca estima que crie 100 empregos diretos até ao fim do ano, fez saber a Ericsson Portugal.

Este centro de competência já está em funcionamento em Lisboa, tendo gerado 77 empregos diretos. Em comunicado, a Ericsson Portugal reafirmou “o seu compromisso com o talento, competência e inovação” de Portugal.

A tecnológica assegurou também que ao integrar o país nos centro de competência em sistemas de suporte empresarial, a Ericsson Portugal conseguirá realizar “operações comerciais centradas no cliente e relacionamento digital e com isso possibilitar às operadoras a rentabilização da experiência do cliente e o apoio a modelos de negócios atuais ou futuras inovações”.

Do Centro de Competência em Sistemas de Suporte Empresarial localizado em Lisboa, a Ericsson Portugal responderá “a todos os clientes na Europa e na América do Sul, uma das principais regiões do grupo”.

O lançamento deste centro de competência coincidiu com o início de atividade da nova sede da Ericsson, em Portugal.

Relacionadas

Vodafone procura aliados para o 5G

Após a instalação da primeira antena de 5G no país, o operador quer “fomentar um ecossistema português propício ao desenvolvimento da nova tecnologia”.

ABB e Ericsson reforçam parceria para acelerar automação de fábricas

O reforço desta parceria prevê que o sistema de automação inteligente venha a ser implantado nas instalações fabris da Ericsson em Tallinn, Estónia, usando um solução de célula robótica flexível totalmente automatizada da ABB.

Ericsson vai instalar 5G na Coreia do Sul

A Ericsson vai fornecer hardware e software de rádio 5G, com base nas normas do 3GPP.
Recomendadas

10 mandamentos gastronómicos da Quinta do Lago

Um verdadeiro portfólio gastronómico. Esta é a promessa de tudo aquilo que poderá encontrar na Quinta do Lago. Em cada uma das opções, uma experiência surpreendente. É que, aqui, a Natureza e o luxo andam de mãos dadas.

Toyota traz para Portugal um bestseller mundial

Foi comercializado em Portugal, no passado. É-nos familiar dos filmes e séries norte-americanos, onde se impõe pelo seu reconhecido requinte. Chega agora ao mercado português para se assumir como a proposta de topo da Toyota. Os argumentos são muitos…

ABANCA integra Ana Barros como administradora

A instituição reuniu o seu conselho de administração pela primeira vez em Lisboa. Licenciada no Porto, Ana Barros trabalhou em banca de investimento em Madrid, Nova Iorque e Londres, entre várias outras funções.
Comentários