[weglot_switcher]

Escolas de enfermagem de Lisboa, Coimbra e Porto vão ser integradas nas universidades das suas cidades

O Governo aprovou esta semana a fusão das escolas de enfermagem das três principais cidades do país com as universidades respetivas.
3 Outubro 2024, 21h21

O Conselho de Ministros aprovou, esta quarta-feira, 2 de outubro, a integração das três escolas de enfermagem com as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra.

“As três instituições de enfermagem têm vindo, ao longo de mais de uma década, a desenvolver e a aprofundar relações de cooperação com as Universidades de Coimbra, de Lisboa e do Porto, tanto ao nível do ensino, como da investigação, tendo manifestado vontade de consolidar essas parcerias através da integração”, justifica o o Ministério da Educação, Ciência e Inovação.

A integração é, segundo a tutela, a solução que “melhor serve o interesse público”, na medida em que “otimiza recursos, oferece melhores sinergias e garante um ensino de maior qualidade”, dada a diversificação da oferta formativa e a aposta na internacionalização no domínio da enfermagem.

O processo de integração mereceu parecer positivo do Conselho Coordenador do Ensino Superior e ficará concluído no dia da tomada de posse do diretor ou presidente da nova unidade orgânica. No âmbito do processo foram também ouvidos o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e os órgãos próprios das
instituições de ensino superior envolvidas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.