[weglot_switcher]

Escolas esperam “maior greve de sempre” e pedem aos pais que tenham um plano B

A greve marcada para esta sexta-feira, dia 31 de janeiro, terá especial incidência nas escolas. Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, confirma que falou com vários diretores de escolas um pouco por todo o país e sublinha a sua convicção de que a greve marcada será “a maior de sempre”.
30 Janeiro 2020, 17h07

Está marcada para esta sexta-feira, dia 31 de janeiro, uma greve na função pública que deverá ter especial incidência sobre os estabelecimentos de ensino. O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAE) prevê que esta seja a “maior greve de sempre” e aproveita para avisar os pais para que tenham um plano alternativo sobre onde deixar os seus filhos, segundo a TSF.

Em declarações à “TSF”, Filinto Lima confirma que falou com vários diretores de escolas um pouco por todo o país e sublinha a sua convicção de que a greve marcada será “a maior de sempre”.

Aproveita também para avisar os pais dos alunos “o conselho que quero dar aos alunos e aos pais é que, sobretudo de manhã, nos primeiros minutos do horário, liguem para as escolas e que perguntem se irão abrir. Ou então comparecer mesmo na escola, mas sabendo que deverão ter um plano B”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.