[weglot_switcher]

Escolas secundárias e universidades reabrem mesmo nos 11 concelhos que não avançam no desconfinamento

Apesar de 11 concelhos não avançarem para a próxima fase de desconfinamento na segunda-feira, as escolas secundárias e estabelecimentos do ensino superior vão reabrir.
António Cotrim / Lusa
15 Abril 2021, 19h21

As escolas secundárias e as universidades vão reabrir mesmo nos 11 concelhos que não vão avançar para a próxima fase de desconfinamento.

“As medidas relativas ao sistema educativo serão sempre de âmbito nacional. Em todos os concelhos, inclusive naqueles que ficam na atual fase e incluindo os que recuam para a fase anterior, não há qualquer alteração. Também nesses concelhos se manterão as escolas que têm estado abertas como também irão reabrir as escolas do ensino secundário e do ensino superior”, disse hoje o primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa.

Quatro concelhos de Portugal continental vão regressar às regras da fase anterior: Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior, o que significa que regressa a proibição de sair do concelho.

“Todas as pessoas têm o dever de se manterem no seu concelho, com as exceções conhecidas como ir trabalhar ou dar apoio a familiares”, explicou António Costa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, 15 de abril.

Já outros sete concelhos mantêm as regras da fase atual, não avançado para as novas regras a partir de segunda-feira: Alandroal, Albufeira, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.