[weglot_switcher]

Espanha espera que o Reino Unido retire as restrições de viagem o mais depressa possível

Desta forma, o governo britânico, liderado por Boris Johnson, colocou os dois países ibéricos com restrições de viagens.
27 Julho 2020, 11h56

Depois do Reino Unido ter imposto quarentena obrigatória aos britânicos que regressem das ilhas baleares e das ilhas canárias, a ministra do turismo espanhol, Maria Reyes Maroto, entrou em conversações com o governo de Boris Johnson para levantar as restrições o mais depressa possível, segundo a “Reuters”.

“Conversamos o fim de semana inteiro”, disse Maroto. “Gostaríamos que as quarentenas fossem levantadas nas ilhas o mais cedo possível e esperamos que seja hoje, e não amanhã”.

Arancha Gonzalez Laya, ministra dos negócios estrangeiros é outra das vozes do governo espanhol que está ativamente a promover o país como sendo seguro para viagens turísticas, sublinhando que “Espanha é segura, é segura para os espanhóis, é segura para turistas”.

Espanha viu os casos de covid-19 aumentar nas últimas semanas e a Grã-Bretanha anunciou, no sábado, que iria retirar o país da lista de países seguros para viajar, a quarentena entrou em vigor horas depois. A medida perturbou os planos de muitas pessoas em férias e provocou mais interrupções para as companhias aéreas e empresas de turismo.

Desta forma, o governo britânico, liderado por Boris Johnson, colocou toda a Península Ibérica de quarentena, afastada dos destinos turísticos seguros para esta fase do verão de 2020, depois de já ter excluído por duas vezes consecutivas o destino Portugal pelos mesmos motivos, o que gerou controvérsia junto de diversos decisores políticos no nosso país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.