A equipa de advogados da empresa espanhola Valmesa anunciou esta terça-feira em Portugal que a sociedade de avaliação de imóveis de Alicante entrou oficialmente no mercado português, através da aquisição de 100% do capital social da PI – Propriedade e Investimento Consultores em Investimento Imobiliário Lda, que também presta serviços de avaliação imobiliária.
A firma de advogados CMS Portugal fez a assessoria jurídica à Valmesa nesta transação, que internamente foi liderada por Tiago Valente de Oliveira, sócio da área de Corporate M&A, e incluiu o associado Francisco Verdelho e o advogado estagiário Gonçalo Sampaio, ambos do mesmo departamento.
Fundada em 1988, a Valmesa tem sede em Benidorm e optou por fazer este negócio de forma a prestar um serviço de avaliação de imóveis mais amplo e com maior cobertura ibérica, de acordo com a informação disponibilizada online pela empresa. Como?
“Maior cobertura geográfica: Agora, não só estamos presentes em toda a Espanha, mas também em todo o território de Portugal, alargando as nossas capacidades e prestando serviços a nível ibérico. Reforço das nossas capacidades técnicas: A integração dos PI-Advisers permite-nos alargar a nossa oferta com novas metodologias e abordagens, garantindo a mesma excelência que sempre recebeu da Valmesa”, explica o grupo espanhol com quase quatro décadas de experiência.
Por sua vez, a PI-Advisors – que tem escritórios em Lisboa, no Porto e no Funchal – é um dos primeiros avaliadores certificados pela CMVM (2003) e, ao longo dos últimos 30 anos, desenvolveu um portefólio de serviços diversificado, tendo-se especializado nas áreas de avaliação, consultoria estratégica e caracterização de mercados. No total, avalia anualmente mais de dois mil milhões de euros de imóveis.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com