Especialista da Casa Branca alerta para aumento de casos no país

Os casos da Covid-19 continuam a aumentar em algumas zonas dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que as autoridades de saúde pública se encontram a trabalhar com os governadores para adaptar as respostas para cada um dos 52 estados.

Os Estados Unidos estão numa nova fase do novo surto de coronavírus, com infeções “extraordinariamente generalizadas” nas áreas rurais e nas cidades. Esta informação foi divulgada por especialistas médicos da Casa Branca, segundo revela a agência “Reuters” esta segunda-feira, 3 de agosto.

Os casos da Covid-19 continuam a aumentar em algumas zonas dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que as autoridades de saúde pública se encontram a trabalhar com os governadores para adaptar as respostas para cada um dos 52 estados.

Os últimos dados da universidade Johns Hopkins indicam que os Estados Unidos registaram 515 mortos e 51.343 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Números que elevam para um total de 154.834 mortes e mais de 4,6 milhões de infetados.

Deborah Birx, uma das médicas e coordenadora de uma equipa de intervenção da Casa Branca referiu ao programa ‘Estado da Nação’ da “CNN”, que “aquilo que estamos a ver hoje é diferente de março e abril. Todos aqueles que vivem numa área rural não estão imunes ou protegidos contra este vírus”.

A coordenadora indicou ainda que as pessoas que vivem em famílias multigeracionais numa área que esteja a passar por um surto de coronavírus devem usar máscaras dentro de casa para proteger os idosos ou aqueles com condições de saúde mais debilitadas.

Uma medida sublinhada por Brett Giroir, secretário assistente de Saúde e Serviços Humanos. “Se não fizermos isso, e se não limitarmos os espaços internos lotados, o vírus continuará a espalhar-se. Estamos muito preocupados e este é um ponto muito sério”, afirmou.

Deborah Birx disse que as autoridades federais têm trabalhado em relatórios individuais para cada estado e estão a analisar as tendências das comunidades e os registos hospitalares. “Cada uma dessas respostas precisa ser dramaticamente adaptada”.

Ler mais
Recomendadas

França regista 14.412 novas infeções nas últimas 24 horas

Face à evolução da pandemia em França nas últimas semanas, o Governo definiu o endurecimento das medidas nos territórios onde se registam mais casos, a partir deste fim de semana.

Globalia encerra 500 balcões da agência Halcón Viajes em Espanha

A Globalia decidiu encerrar mais de 500 das 600 agências de turismo presentes no seu portfólio. Ao que tudo indica, a dona da Air Europa fará o mesmo com a Viajes Ecuador que possui 165 pontos de venda, dos quais apenas 10% do total permanecerão abertos.

Manifestantes contra restrições confrontam-se com a polícia em Londres

Durante o protesto, viam-se cartazes que diziam “Liberdade, ao invés do medo”, “Onde está a pandemia?”, “Os media são o vírus”, “Covid-1984” Não consentimos”.
Comentários