O milionário Jeff Bezos captou a atenção do mundo quando apareceu no programa “60 Minutes”, da CBS, e prometeu encher os céus com drones para entregar encomendas. Cinco anos depois, Bezos parece apostar em tecnologia mais terrestre: os motoristas.
A gigante do e-commerce quer deixar de depender ou depender cada vez menos de empresas como a FedEx, a UPS e o serviço postal norte-americano, pelo que, para além da compra desta grande frota de veículos, associou-se a pequenas e médias empresas de transporte, 500 no total, que trabalharão para si, mas que terão autonomia em termos de gestão.
Estas empresas passarão a dispor, cada uma, de 40 carrinhas e 100 novos motoristas. Com esta estratégia, a empresa de Jeff Bezos começa a criar a sua própria rede de distribuição, o que lhe permite melhorar os tempos de entrega e reduzir os custos de envio: e garante às empresas uma faturação anual de 300 mil dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com