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Está à venda o único Bugatti Veyron preparado pela Masonry

A duPont, empresa especializada no comércio de veículos exóticos usados, tem à venda o único Bugatti Veyron do mundo a receber tratamento por parte da Masonry. Além de uma carroçaria em carbono, tem mais 123 cv que o original e outros detalhes que elevam o seu preço até bem perto dos 3 milhões de dólares.
22 Maio 2017, 11h53

É de 2008 o mais recente Bugatti Veyron a entrar para as listagens de vendas da duPont, empresa norte-americana especializada no comércio de supercarros para os superricos. O facto não mereceria nota, não fosse este um modelo único no mundo. Explicamos: em 2012, o então proprietário deste já exclusivo modelo submeteu-o a um “tratamento” pela mão da Masonry, reputada empresa alemã de tuning, o que faz dele um de apenas três a alguma vez passar pelas instalações da Masonry, e o único Veyron do mundo a ser submetido a tal transformação.

Os preparadores alemães deram a este Veyron a linha de acabamento Linea Vincerò d’Oro, com a maior alteração a ser a carroçaria totalmente em fibra de carbono, concebida propositadamente pela Mansory, que aproveitou a oportunidade para rever algumas das características de design exterior do Veyron. Assim, a dianteira deste modelo ostenta, na base da grelha, um “V” estilizado (de “Vincerò”), bem como novos guarda-lamas e para-choques. Destaque ainda para as novas saias laterais e para o difusor traseiro, bem como para as saídas de ar na traseira, que melhoram o arrefecimento do motor. A completar a imagem luxuosa do exterior estão ainda as novas luzes diurnas em LED, bem como os novos retrovisores, puxadores das portas, tampa do depósito e jantes, todos dourados. Por dentro, luxo continua a ser a palavra dominante. O habitáculo é revestindo com uma nova pele e o Veyron recebe ainda um novo volante em fibra de carbono e uma nova consola central, ambos com acabamentos em dourado. O novo sistema de escape acrescenta, diz a duPont, mais 123 cv ao 8.0 W16 com quatro turbos que equipa o Veyron, o que faz com que a potência passe dos 1001 cv para os 1124 cv.

Ainda que a duPont não adiante qualquer preço, a versão Masonry acrescenta cerca de 900 mil euros à fatura do Veyron, elevando o seu valor, à saída da fábrica, para um pouco mais de 2,25 milhões de euros. Sendo um modelo único no mundo, apesar de já ter uns anos de vida, não seria de espantar que a duPont conseguisse vender este Bugatti Veyron Mansory Linea Vincerò d’Oro por valores na ordem dos 3 milhões de dólares, cerca de 2,7 milhões de euros.

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