“Está? Daqui é Marcelo Rebelo de Sousa. Interrompi aqui uma reunião que tinha e espreitei para ver o seu primeiro programa e, como ao longo da vida, estive várias vezes consigo quando arrancou com novas fases da sua vida, queria desejar-lhe muitas felicidades e enviar-lhe um beijinho”, disse o presidente.
“Posso chamar-lhe professor? É que tenho dificuldade em chamar-lhe presidente?”, respondeu Cristina, que não estava à espera do telefonema. Apenas a produção do programa sabia que o presidente lhe ia telefonar. “Espero que tenha o mesmo sucesso que teve noutras fases da sua vida”, disse Marcelo. “Queria agradecer por ser o presidente de todos os portugueses. Quero que saiba que esta porta estará sempre aberta”, acrescentou a apresentadora.
Recorde-se que em 2016 Marcelo Rebelo de Sousa tinha sido capa da primeira edição da revista Cristina. Na altura, já se falava da possível candidatura à Presidência da República do então comentador da TVI.
“Brinquei com ele dizendo que se fosse eleito deveria levar a nossa fotografia para Belém. Mas, acima de tudo, o que mais me marcou foram as certezas que o professor tinha. Sabia que ao ser Presidente perderia muitas das coisas que amava. As aulas, a televisão, a vida de cidadão comum. E que nada mais seria como dantes. E não vai ser. Boa sorte Professor, ou melhor, Senhor Presidente”, escreveu na altura apresentadora no seu blogue, Daily Cristina.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com