O governador do estado norte-americano do Arizona, Doug Ducey, suspenseu a autorização para a Uber de testar carros autónomos em estradas públicas, depois do acidente que matou um pedestre na última semana. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.
Numa carta enviada ao presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, o governador Doug Ducey rotulou o acidente como “um fracasso inquestionável”.
A decisão foi um golpe para a empresa. O Arizona é um centro importante para a Uber, localizando-se ali cerca de metade dos 200 carros autónomos da empresa e uma equipa de centenas de pessoas.
A polícia e os reguladores de segurança continuam a investigar a morte ocorrida. O incidente fez com que a atenção se concentrasse na falta de padrões de segurança claros para os veículos autónomos.
A Uber, que já tinha tirado os seus carros autónomos da estrada após o acidente, disse, em comunicado, que “manterá um diálogo aberto com o escritório do governador, para resolver quaisquer preocupações”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com