[weglot_switcher]

Estados Unidos já registam mortes em todos os 50 estados

O primeiro caso de infeção por Covid-19 nos Estados Unidos surgiu a 21 de janeiro no estado de Washington, depois de um homem de 30 anos ter regressado de Wuhan.
14 Abril 2020, 10h36

Todos os 50 estados que compõem os Estados Unidos da América já registaram, no mínimo, uma morte por Covid-19, avança a ‘Reuters’.

O Wyoming foi o último estado a verificar a primeira morte. De acordo com as autoridades de saúde norte-americanas, a primeira fatalidade neste estado foi um idoso que já tinha problemas de saúde.

O estado do Wyoming mantinha-se há duas semanas como o único sem qualquer morte devido ao novo coronavírus, depois do Hawaii ter registado a primeira morte a 31 de março.

Até à data, apenas oito estados norte-americanos não emitiram obrigações ao confinamento, sendo que o Wyoming é um deles e apenas proibiu encontros com mais de 10 pessoas, fechou escolas e empresas até ao próximo dia 30 de abril, para prevenir possíveis contágios entre os cidadãos. Também o Arkansas, Iowa, Nebraska, Dakota do Norte, Oklahoma, Dakota do Sul e Utah não aplicaram medidas obrigatórias ao isolamento.

O primeiro caso de infeção por Covid-19 nos Estados Unidos surgiu a 21 de janeiro no estado de Washington, depois de um homem de 30 anos ter regressado de Wuhan, considerado o epicentro chinês. Atualmente, o país conta com um total de 587.173 casos positivos de infeção, sendo o país com mais casos do mundo.

Por sua vez, a primeira morte por infeção registou-se no passado dia 29 de fevereiro, também no estado de Washington. De acordo com as autoridades de saúde, tratou-se de um homem sem histórico de viagens para a China. Ainda assim, duas mortes ocorreram no dia 26 de fevereiro num lar de idosos, sendo que mais tarde se confirmou estarem infetados por Covid-19.

Atualmente, os Estados Unidos contam com um total de 23.644 óbitos pelo novo coronavírus. Nova Iorque é o estado norte-americano que regista mais casos de contágio, enquanto o Wyoming é o que verifica menos casos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.