[weglot_switcher]

Estados Unidos quer apostar na via diplomática na resolução do conflito com o Irão

Os Estados Unidos tinham atirado responsabilidade ao Irão pelo ataque a dois tanques petroleiros no Golfo de Omã. O secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que o país quer evitar a guerra, mas que vai recorrer a todas vias, entre as quais a diplomática, para resolver o assunto.
16 Junho 2019, 20h33

Os Estados Unidos querem recorrer a todos os meios disponíveis, entre os quais a via diplomática, e com isso evitar a guerra, com o Irão, depois do país ter atirado culpas ao Irão pelo ataque a dois tanques petroleiros no Golfo de Omã, durante esta semana, disse o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em entrevista à Fox News, citado pela Reuters.

“O presidente Donald Trump, tem feito tudo para evitar a guerra. Não queremos guerra”, assegurou Mike Pompeo na mesma entrevista.

A solução, de acordo com o governante, passa por tomar todas as acções necessários, entre as quais a diplomática.

De referir que o Irão já tinha negado qualquer tipo de responsabilidade no ataque aos dois tanques petroleiros no Golfo de Omã.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/defice-nos-estados-unidos/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”240″ slug=”defice-nos-estados-unidos” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/defice-nos-estados-unidos/thumbnail?version=1548696131007&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.