O secretário-geral da Associação Business Rountable Portugal considera que a campanha eleitoral deve ser aproveitada para debater os problemas do país e que todos devem participar no processo. “O futuro depende de nós”, afirma.
A instabilidade geopolítica e a atual guerra comercial alteram as propostas ou tornam-nas mais prementes?
Reforçam a urgência de sermos mais competitivos pois vão aumentar ainda mais a pressão sobre as pessoas, as empresas e os países. Por isso, propomos estas nove medidas, ao longo das três áreas para em 10 anos fazer de Portugal um dos países mais ricos da Europa: criar riqueza e reduzir os custos de contexto, criar condições para encorajar o sucesso das pessoas e das empresas, e reforçar e afirmar a escala da Europa
Estamos em vésperas de eleições legislativas, a 18 de maio. Vão procurar falar com os partidos políticos para defenderem as vossas ideias?
O objetivo do manifesto é partilhar com todo o país – os jovens, os trabalhadores, os reformados, e os políticos, mas também todos os jornalistas, comentadores e fazedores de opinião – o que pensamos são os principais problemas, quais as propostas e a nossa ambição de em 10 anos Portugal estar entre os países mais ricos da União Europeia.
Para o BRP – Business Roudtable Portugal, estes são os principais problemas do país. Mais do que falar de problemas, gostamos de trazer soluções e por isso partilhamos propostas – concretas e exequíveis, para ultrapassar cada um dos problemas.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com