[weglot_switcher]

Estas são as três zonas de melhor investimento no alojamento local em Lisboa

São Sebastião da Pedreira, São José e Santa Justa revelaram o melhor potencial de investimento numa análise da Hostmaker. Em sentido oposto, as zonas de Belém e São Miguel dos Olivais foram consideradas as menos atrativas devido à reduzida ocupação anual e aos preços por noite praticados.
  • Cristina Bernardo
19 Junho 2019, 15h08

São Sebastião da Pedreira, São José e Santa Justa são, atualmente, as zonas de maior investimento imobiliário em Lisboa ao nível do alojamento local, de acordo com um balanço divulgado pela empresa Hostmaker esta terça-feira. A startup especializada em gestão e arrendamento de propriedades realizou esta análise tendo por base o preço médio por noite e a média de ocupação anual.

Estas três áreas foram aquelas que revelaram o melhor potencial de investimento para quem quer apostar na cidade de Lisboa e retirar o melhor rendimento possível. Em sentido oposto, as zonas de Belém e São Miguel dos Olivais são consideradas as menos atrativas devido à reduzida ocupação anual e aos preços por noite praticados.

Em apenas um ano, os proprietários da Hostmaker em regimes de longa estadia obtiveram 30% de lucro com as suas propriedades, com um crescimento bastante positivo de 60%, o que demonstra que, com a evolução do mercado do alojamento local, “já não é suficiente contar com investimento nas zonas puramente turísticas, mas nas zonas em que a sua ocupação é mais elevada e segura e onde os preços, determinados por diversos fatores, são os mais rentáveis”, indica o estudo.

Leeneshwari Makhijani, general manager da Hostmaker em Portugal, salienta que “em Lisboa, o investimento deve ser realizado em zonas cujo balanço entre a ocupação média e o preço determinado seja mais positivo e ambicioso, por isso aproveitando zonas com potencial igual ou melhor que o centro histórico de Lisboa. Esta métrica é calculada com base no nosso algoritmo que nos permite ter uma visão geral da ocupação na cidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.