PremiumEstatuto dos Benefícios Fiscais pode provocar hecatombe na Zona Franca

Alterações propostas pelo Governo podem causar desaparecimento imediato de empresas, se forem aprovadas, alerta a associação de profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). Resultado será pior do que o fecho dos hotéis, defende.

A avançar nos moldes propostos pelo Governo da República, o Estatuto dos Benefícios Fiscais causaria um “impacto monumental” no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), ou Zona Franca, que será uma verdadeira “hecatombe”, pior do que o impacto social do fecho dos hotéis. Quem o diz é Carlos Santos, vice-presidente da Associação de Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira (APCINM), garantindo “estar a medir bem” as suas palavras e reforçando a necessidade de um entendimento entre governos regional e nacional para salvaguardar as mais-valias do CINM.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Ex-autarca do Porto diz que volumetria do projeto do El Corte Inglés é “absurda”

No mês passado, o Bloco de Esquerda denunciou que a Câmara do Porto “abdicou de 31 mil m2 para espaços verdes no projeto do Corte Inglês na Boavista, por considerar não serem necessários devido à proximidade da Rotunda da Boavista”. Para Nuno Cardoso, “tem uma densidade absolutamente desmesurada”.

PremiumPortugal é um mercado “importante” para a chinesa Oppo

A fabricante de smartphones quer crescer na Europa e vai investir 6 mil milhões em ‘R&D’ em três anos. Em Portugal, “reforçar a presença” deve passar por acordos com operadores e retalhistas.

PremiumEDP Renováveis vai construir centrais eólicas marítimas na Grécia

EDPR forjou parceria com companhia helénica para instalar 1,5 gigawatts nos mares gregos. Esta é a segunda parceria fechada em cinco meses na Grécia.
Comentários