[weglot_switcher]

Esteé Lauder revê em baixa previsões para lucros e vendas em 2025

A empresa ajustou as estimativas para os lucros e vendas no próximo ano num período marcado por um abrandamento na procura por produtos de beleza, nomeadamente no mercado chinês.
Sephora
19 Agosto 2024, 13h37

A Esteé Lauder reviu em baixa as previsões para os lucros e vendas em 2025, numa altura em que a empresa está a ser penalizada por um abrandamento da procura por produtos de beleza. O grupo anunciou ainda a saída do seu CEO de há vários anos, Fabrizio Freda, que vai agora reformar-se.

A empresa afirma, citada pela “CNBC”, que as vendas na China recuaram sobretudo devido a um abrandamento no segmento de beleza, uma vez que o consumo durante o período de férias é limitado.

Também a L’Oreal, que ficou aquém nas expectativas para as vendas nos últimos trimestres, sinalizou que o mercado global de produtos de beleza está a crescer mais devagar do que o previsto, realçando a ausência de uma recuperação no mercado chinês.

Esteé Lauder prevê que as vendas no ano fiscal de 2025 possam apresentar entre uma descida de 1% e uma subida de 2%, face à projeção dos analistas que apontava para um crescimento de 6,43%, refere a “CNBC”.

A empresa estima ainda um lucro ajustado por ação entre 2,75 e 2,95 dólares, face às previsões no mercado de 3,96 dólares.

Além de ter revisto as projeções para os resultados e vendas para o próximo ano, a empresa anunciou ainda a saída do CEO, depois de a administradora financeira ter também deixado o cargo. Fabrizio Freda entrou na empresa em 2008 enquanto presidente e “chief operating officer”, desempenhando mais tarde o papel de presidente do conselho executivo.

Até ser encontrado um sucessor, o atual CEO vai continuar a liderar a equipa e a seguir as prioridades estratégicas, financeiras e de investimentos da empresa, concluiu a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.