[weglot_switcher]

Estes são (alguns) dos aeroportos do futuro

Há investimentos em infraestruturas e tecnologias que permitirão aos aeroportos, em teoria, erradicar em grande parte as longas filas de espera. Os passageiros vão ter um terminal mais rápido, com sensores mais sofisticados. A acrescentar, alguns destes aeroportos vão ser transformados em verdadeiras atrações turísticas: Hotéis, restaurantes e lojas dentro de grandes obras de arte da arquitetura. E esse futuro está mais perto do que imaginamos. 
21 Julho 2017, 19h29

Segundo conta a Bloomberg, grande parte desta tecnologia é susceptível de ser vista, primeiramente, fora dos Estados Unidos da América (EUA) dada a idade mais avançada dos aeroportos americanos e o financiamento de infraestrutura mais robusta disponível na Ásia, Médio Oriente e Europa.

O Aeroporto Internacional de Dalian Zhoushuizi, na China, é um desses projetos. Listado como base militar, é aberto ao público e operado pela Dalian Zhoushuizi International Airport Company.

Também o Aeroporto de Changi, Singapura, um pioneiro da indústria, abriu recentemente um “laboratório vivo” para prosseguir a inovação. Em março, foi nomeado melhor aeroporto do mundo pelo quinto ano consecutivo pela Skytrax. Desta lista faz também parte o Aeroporto de Helsínquia.

“Hoje é o que se chama um espaço transitório — não é um espaço para estar, é um espaço para percorrer,” disse Jonathan Massey, da Corgan, que supervisionou o projeto dos principais terminais em todo o mundo, incluindo Atlanta, Dallas, Shanghai, Dalian, China e Los Angeles. “Precisamos evoluir os terminais para se tornarem em pequenas cidades”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.