[weglot_switcher]

Estes são os telemóveis que emitem mais radiações. Tem algum deles?

O relatório conduzido pelo Departamento Federal Alemão para Proteção de Radiação recolheu os níveis de emissões dos telemóveis atualmente no mercado e apurou quais os emitem mais e menos radiações. No entanto, os estudos feitos até agora não são conclusivos sobre se a radiação provoca danos nos seres humanos.
  • Fonte: Statista

  • Fonte: Statista

12 Fevereiro 2019, 13h01

Os smartphones da Xiaomi e a OnePlus são os telemóveis que mais emitem radiações, segundo aponta o relatório conduzido pelo Departamento Federal Alemão para Proteção de Radiação. Em contraste, os dispositivos da Samsung e o ZTE  foram apontados como um exemplo no que diz respeito a emissão de radiação.

Segundo os dados recolhidos pela entidade alemã, o Mi A1 da Xiaomi e o OnePlus 5T são os que mais emitem radiações, registando 1.75 w/kg e 1.68 w/kg, respetivamente. Em terceiro e quarto lugar aparecem novamente as duas marcas chinesas, com os modelos  Xiaomi Mi Max 3 e o OnePlus 6T, com registos de radiações de 1.58 w/kg e 1.55 w/kg pela mesma ordem.

Já na lista dos smartphones que menos radiações emitem, encontramos em primeiro lugar o Galaxy Note 8 da Samsung e o ZTE Axon Elite, com registos de 0.17 w/kg, os níveis mais baixos. O LG G7, o Samsung Galaxy A8 e o Samsung Galaxy S8+ também integram no índice, pela mesma ordem.

A lista foi criada depois de serem medidas as ondas de radiofrequências emitidas por cada um dos smartphones no mercado. Em teoria, quanto mais alta for a emissão de radiação, maior será o risco para o utilizador. No entanto, não são ainda completamente conhecidos os efeitos de radiação na saúde do seres humanos, com os estudos existentes até ao momento a não serem conclusivos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.