Um dos dois estudantes que terão retirado à força um jornalista do Expresso num evento na Universidade Católica que contou com a presença de André Ventura, presidente do Chega, é militante da Iniciativa Liberal, de acordo com informação avançada pelo “Público” esta quinta-feira.
O “Público” indica que se trata de Ricardo Costa Amaro e que, segundo o perfil do LinkedIn (que entretanto já terá sido apagado), este quadro da IL é aluno do “Mestrado Forense” da Faculdade de Direito dessa universidade.
O Chega lamentou esta quarta-feira as agressões a um jornalista do Expresso na Universidade Católica, num evento onde participou o líder do partido André Ventura.
“O Chega lamenta a situação criada no evento organizado pelas associações de estudantes das faculdades de Direito e Ciências Sociais e Humanas da Universidade Católica Portuguesa, que convidaram o Dr. André Ventura para estar presente numa palestra e responder a questões colocadas pelos estudantes”, sublinhou o partido em comunicado.
O partido liderado por André Ventura disse também que “repudia, igualmente, qualquer tentativa de condicionamento ou limitação do direito à informação e intimidação de jornalistas”.
Além disso, o Chega “nega qualquer responsabilidade na organização do evento, bem como na definição das normas de acesso ao mesmo, quer de participantes, quer da comunicação social”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com