Estudantes açorianos recebem 500 euros por acederem ao ensino superior

Este prémio é atribuído pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura.

Reuters

O Diário de Notícias avança que os estudantes dos Açores que ingressarem no ensino superior vão ter acesso, a partir deste ano letivo 2019-2020 a um Prémio de Mérito no valor de 500 euros.

Este prémio é atribuído pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura.

Podem candidatar-se os estudantes que residam permanentemente na Região Autónoma dos Açores (RAA) há pelo menos três anos e que durante esse tempo estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino da RAA e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

Recomendadas
Stefan Wermuth/Reuters

Colaboradores valorizam segurança do emprego e condições de trabalho

Segundo o estudo “Índice da Excelência” da Neves de Almeida HR Consulting, no geral, os dois fatores de retenção mais evocados pelos inquiridos são o gosto pelo trabalho desenvolvido e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Servdebt Group vence Índice de Excelência 2019 nas grandes empresas

O estudo da consultora Neves de Almeida HR Consulting traça o quadro do clima organizacional e identifica as empresas que mais se destacam no desenvolvimento de Recursos Humanos.

PremiumAprender liderança e gestão da felicidade no ISAG

Esta ‘business school’ privada do Porto vai lançar um programa que visa responder à nova realidade social, empresarial e laboral. Dirige-se preferencialmente a gestores, executivos e quadros de topo das empresas. As inscrições já abriram.
Comentários