Estudantes europeus rumam a Setúbal para encontrar soluções de ‘smart tourism’

A 14.ª edição da Business Week’ é dedicada ao conceito de ‘smart tourism’ e o programa de trabalho volta a apostar num contacto direto dos participantes europeus com a cidade que os acolhe,

Desafiados a pensar e propor negócios inovadores na área do Turismo que possam contribuir para o aumento da qualidade de vida em Setúbal, até à próxima sexta-feira, 53 estudantes de toda a Europa vão estar nesta cidade para participar na 14ª edição da ‘Business Week’, um programa internacional intensivo em empreendedorismo que arranca esta segunda-feira, dia 21, organizado pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), com coordenação da docente Teresa Costa.

Esta edição é dedicada ao conceito de ‘smart tourism’ e o programa de trabalho volta a apostar num contacto direto dos participantes com a cidade que os acolhe, razão pela qual será no Mercado do Livramento, local bem emblemático de Setúbal, que decorrem todas as atividades previstas para o primeiro dia. Isto é, aa sessão de boas-vindas a uma conversa com empreendedores de sucesso, no auditório do espaço, até ao “piquenique internacional” que vai decorrer na zona das bancas de venda, com toda a ambiência de um mercado tradicional.

Já no dia 22, terça-feira, o grupo ruma à DNA.Cascais, agência de empreendedorismo e comércio, para visitar empresas e assistir ao seminário internacional “Empreendedorismo e Inovação”, que reúne vários testemunhos de quem ousou arriscar em novos negócios. Devidamente inspirados, os 53 jovens participantes, vindos da Alemanha, Dinamarca, Bélgica, Holanda, França, República Checa e Portugal, vão depois pôr mãos à obra nas várias sessões do workshop de empreendedorismo que vai decorrer na ESCE/IPS ao longo dos dias seguintes.

A semana culmina com um concurso de ideias, no dia 25, sexta-feira, através do qual os estudantes, distribuídos por equipas, serão desafiados a apresentar, na Casa da Baía, as suas propostas de modelo de negócio para produtos e serviços inovadores. Os vencedores serão apurados por um júri composto por professores estrangeiros e nacionais.

Recomendadas

Receitas da Altice Portugal crescem 2,1%, para 536 milhões de euros no terceiro trimestre

O crescimento das receitas foi sustentado sobretudo pelo segmento do consumo, Base de clientes da da empresa de telecomunicações cresceu “pelo oitavo trimestre consecutivo”.

Lítio em Portugal é explorado em conjunto com outros minérios para produzir cerâmica

Portugal produz lítio, mas não existem minas dedicadas exclusivamente à exploração de lítio, que é extraído em conjunto com outros minérios para produzir cerâmica.

Nike anuncia fim da parceria com a Amazon

A estratégia da gigante americana toma agora uma nova face, impulsionada pela mudança de direção, depois da contratação do ex-diretor executivo do EBAY. A Nike tem investido bastante no mercado online, e através da internet viram as suas receitas triplicarem desde 2013.
Comentários