As dietas com poucos hidratos de carbono ganharam popularidade nos últimos anos, sendo inclusive consideradas mais saudáveis, mas um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado recentemente vem dizer precisamente o contrário.
Segundo a investigação publicada pela revista cientifica ‘The Lancet Public Health’ consumir moderadamente arroz, pão, massa, cereais e batatas é a opção mais aconselhável, já que a susubstituição por fontes de alimento e gordura de origem animal, como carne de porco, vaca e frango, pode encurtar os anos de vida.
O estudo aponta para que as pessoas mais de 50 anos de idade com o consumo moderado de hidratos de carbono vivam em média mais 33 anos. Isso representa quatro anos a mais do que as pessoas que recebem 30% ou menos de sua energia a partir dos hidratos de carbono.
Sara Seidelmann, médica e pesquisadora do Hospital Brigham and Women, em Boston, que liderou esta pesquisa, adianta que a substituição dos hidratos de carbono por proteína ou gordura, muito populares na América do Norte e na Europa como estratégia de saúde e perda de peso, devem ser desencorajadas.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com