[weglot_switcher]

Euro 2020: Revalidar o título começa por sobreviver ao ‘grupo da morte’

É a Seleção portuguesa mais valiosa de sempre e, em 2021, quer fazer algo que apenas a Espanha conseguiu em 61 anos desta competição: defender a coroa de campeão europeu.
5 Junho 2021, 11h00

Poderá Portugal repetir o feito de 2016 e alcançar algo que somente a Espanha conseguiu em 61 anos de competição: reconquistar o título europeu. José Manuel Freitas, jornalista da “SIC”, disse em entrevista ao Jornal Económico que “Portugal deve ser entendido como um forte candidato a ganhar o Europeu, a exemplo do que aconteceu em 2016”. Apesar de depositar grandes esperanças na Seleção portuguesa mais valiosa de todos os tempos, este jornalista realça que existe uma equipa que tem boas condições para ganhar o título: “Há uma seleção favorita a ser campeã que é a França. Neste momento é a melhor seleção do mundo. Tem uma série de futebolistas excecionais e de enormíssima qualidade para mais do que uma posição”. E Portugal? José Manuel Freitas coloca o grupo de trabalho liderado por Fernando Santos num restrito grupo de seleções que podem aspirar a levantar a taça:

“Considero que Portugal está num lote de candidatos a conquistar a competição juntamente com a Espanha, a Alemanha e a Bélgica”. E este jornalista até poderia colocar Portugal numa posição mais privilegiada se o Europeu tivesse acontecido no ano em que estava previsto: “Se esta fase final tem sido disputada em 2020 colocava Portugal no lote dos favoritos, olhando para quatro ou cinco jogadores fundamentais como o Pepe, José Fonte, João Moutinho e Cristiano Ronaldo, são jogadores com mais um ano de competição nas pernas e de idade”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.