Euro 2020. UEFA anuncia que Christian Eriksen está estável e foi transferido para o hospital

O futebolista dinamarquês Christian Eriksen está estável e foi transferido para um hospital de Copenhaga, depois de ter desmaiado e recebido tentativas de reanimação durante o Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, anunciou hoje a UEFA.

Christian Eriksen

“O jogador foi transferido para um hospital e está estável. Depois de crise médica envolvendo Christian Eriksen, da Dinamarca, uma reunião de crise foi efetuada envolvendo as duas seleções e os oficiais do encontro e uma decisão será comunicado as 19:45 (18:45 horas de Lisboa”, explicou a UEFA, em comunicado.

Também a federação dinamarquesa já emitiu um comunicado, informando no Twitter que o atleta “está acordado” e fará exames em Rigshospitalet.

O encontro entre Dinamarca de Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido aos minutos 43, depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter Milão, de 29 anos, recebeu assistência médica no relvado e, pelas imagens, foram efetuadas tentativas de reanimação.

O árbitro inglês Anthony Taylor acabou por apitar para o intervalo e, após cerca de 10 minutos a receber assistência, Eriksen abandonou o relvado de maca, rodeado pelos restantes jogadores, visivelmente abalados e consternados com a situação.

Entretanto, a UEFA anunciou que o encontro foi suspenso. O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção.

Campeão italiano esta temporada ao serviço do Inter Milão, o médio de 29 anos, Christian Eriksen, é a grande figura da Dinamarca e, como tal, o jogador com maior valor de mercado: 40 milhões de euros. Ao serviço da seleção dinamarquesa soma já 36 golos e muito daquilo que a equipa conseguir fazer no encontro desta tarde passará pelos seus pés.

Relacionadas

Euro2020: Dinamarca-Finlândia interrompido depois de Eriksen cair inanimado

O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção.

Euro2020: Dinamarqueses apadrinham estreia de vizinhos finlandeses

A Finlândia está pela primeira vez numa fase final e além de ser a seleção com valor de mercado mais baixo das 24 em competição tem pela frente no seu primeiro uma antiga campeã europeia.
Recomendadas

Superliga Europeia. UEFA não vai aceitar decisão de tribunal espanhol

Na sexta-feira, dia 30 de julho, um juiz espanhol decidiu a favor dos clubes fundadores da Superliga na disputa legal que têm contra a UEFA e a decisão exige a revogação de todas as sanções impostas contra os respetivos emblemas.

“Bolsa de Transferências”. Vinícius e Darwin na porta de saída e Palhinha ainda pode ser vendido (com áudio)

Dupla de avançados do Benfica está sem espaço no plantel de Jorge Jesus e juntos até podem render mais de 50 milhões de euros. Em Alvalade, o esteio do meio-campo dos campeões nacionais poderá ser o sacrificado para uma venda avultada para os cofres dos ‘leões’.

Brisa volta a ser parceira no regresso da Volta a Portugal

A 14ª Etapa da Volta Brisa RTP 2021 convida todos os adeptos do ciclismo a participarem no maior evento do ciclismo nacional porque simula, num percurso com mais de 70 quilómetros, as sensações vividas pelos profissionais que competem nas 10 etapas que compõem a 82ª Volta a Portugal.
Comentários