[weglot_switcher]

Euro 2020. UEFA anuncia que Christian Eriksen está estável e foi transferido para o hospital

O futebolista dinamarquês Christian Eriksen está estável e foi transferido para um hospital de Copenhaga, depois de ter desmaiado e recebido tentativas de reanimação durante o Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, anunciou hoje a UEFA.
  • Christian Eriksen
12 Junho 2021, 19h00

“O jogador foi transferido para um hospital e está estável. Depois de crise médica envolvendo Christian Eriksen, da Dinamarca, uma reunião de crise foi efetuada envolvendo as duas seleções e os oficiais do encontro e uma decisão será comunicado as 19:45 (18:45 horas de Lisboa”, explicou a UEFA, em comunicado.

Também a federação dinamarquesa já emitiu um comunicado, informando no Twitter que o atleta “está acordado” e fará exames em Rigshospitalet.

O encontro entre Dinamarca de Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido aos minutos 43, depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter Milão, de 29 anos, recebeu assistência médica no relvado e, pelas imagens, foram efetuadas tentativas de reanimação.

O árbitro inglês Anthony Taylor acabou por apitar para o intervalo e, após cerca de 10 minutos a receber assistência, Eriksen abandonou o relvado de maca, rodeado pelos restantes jogadores, visivelmente abalados e consternados com a situação.

Entretanto, a UEFA anunciou que o encontro foi suspenso. O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção.

Campeão italiano esta temporada ao serviço do Inter Milão, o médio de 29 anos, Christian Eriksen, é a grande figura da Dinamarca e, como tal, o jogador com maior valor de mercado: 40 milhões de euros. Ao serviço da seleção dinamarquesa soma já 36 golos e muito daquilo que a equipa conseguir fazer no encontro desta tarde passará pelos seus pés.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.