[weglot_switcher]

Euro NCAP: Mustang e Civic aquém da concorrência

A mais recente ronda de testes premiou cinco dos seis participantes com a classificação máxima de cinco estrelas. O Honda Civic não foi além das quatro estrelas, mais uma que as que conseguiu o Ford Mustang.
7 Julho 2017, 18h45

Foram seis os modelos submetidos à mais recente ronda de testes do Euro NCAP: Alfa Romeo Stelvio, Honda Civic, Hyundai i30, Opel Insignia, Seat ibiza e Volkswagen Arteon. O Euro NCAP testou também uma nova versão do Ford Mustang, revisto pelo construtor norte-americano depois de uma má classificação no início deste ano.

De entre o lote dos estreantes, apenas um modelo não conseguiu a classificação máxima de cinco estrelas. O Honda Civic foi penalizado pela fraca proteção do peito dos ocupantes do banco traseiro em caso de colisão frontal e pela fraca proteção contra lesões no pescoço oferecida pelos bancos traseiros.

Quanto aos restantes, este organismo destaca o Seat Ibiza, pela sua dotação de equipamento de segurança, nomeadamente pelo facto de incluir de série o sistema de travagem autónoma em cidade, com deteção de peões.

O secretário-geral do Euro NCAP, Michiel Van Ratingen, afirmou a este propósito que “quanto maior for o alcance destas novas tecnologias, melhor e mais rapidamente a segurança aumentará nas nossas estradas. Há que dar crédito à Seat por ter conseguido montar um sistema destes num compacto como Ibiza e louvamo-la por isso”.

Já o Mustang viu a sua classificação aumentar das duas estrelas conseguidas em janeiro. A Ford passou a oferecer de série a travagem autónoma em cidade e o apoio à mudança de faixa, da mesma forma que melhorou os seus airbags dianteiros, mas o muscle car norte-americano não foi além das três estrelas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.