Eurodeputado do PS sofreu paragem cardio-respiratória e está em coma induzido

O jornal “Expresso” acaba de noticiar que André Bradford, ex-líder parlamentar do PS/Açores e recém-eleito deputado ao Parlamento Europeu, sofreu uma paragem cardio-respiratória e está em situação de coma induzido. Tem 48 anos de idade.

André Bradford

Recém-eleito deputado ao Parlamento Europeu na lista do Partido Socialista (PS) e ex-líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), André Bradford sofreu uma paragem cardio-respiratória na madrugada de hoje e está neste momento em situação de coma induzido.

A notícia é avançada pelo jornal “Expresso”, salientando que “ainda neste domingo à noite Bradford esteve em direto no Telejornal da RTP Açores, para fazer a antecipação dos cinco anos de mandato que o esperam”.

Com 48 anos de idade, Bradford cessou funções na ALRAA e foi eleito deputado ao Parlamento Europeu nas eleições de 26 de maio. Estava na quinta posição da lista do PS que conseguiu eleger nove eurodeputados no total. Mediante a distribuição de pelouros que foi efetuada na semana passada, a primeira da nova legislatura, Bradford ficou integrado nas comissões da Agricultura e Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Na entrevista de ontem à RTP, “Bradford reconheceu que ‘não é muito comum’ um eurodeputado estar em duas comissões tão relevantes, mas, tendo em conta os interesses específicos dos Açores, considerou que esta seria a forma de ser ‘mais eficaz e mais relevante do ponto de vista político'”, destaca o jornal “Expresso”.

Atualização: Entretanto, no dia 9 de julho, o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde Bradford permanece internado, emitiu um comunicado informando que o eurodeputado teve um “episódio de síncope e paragem cardio-respiratória”; daí a correção deste artigo que apontava inicialmente para um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que não se confirma.

Recomendadas

PCP identifica seis cadeias de dependência externa que implicam “colonização económica e política”

Turismo, grande distribuição e a aposta no lítio e no hidrogénio não foram esquecidos na análise (muito crítica) que os comunistas fazem à economia portuguesa nas Teses que servirão de base ao XXI Congresso, que decorrerá entre 27 e 29 de novembro.

Hamas e Fatah chegam a acordo para a realização de eleições daqui a seis meses

Depois de 15 anos sem atos eleitorais, na sequência dos confrontos que resultaram da tentativa de coligação em 2006, as duas principais fações palestinianas procuram dar sinais de união numa altura em que o restante mundo árabe parece aberto à normalização dos laços com Israel.

Presidenciais: Paulo Pedroso na “estrutura organizativa” da candidatura de Ana Gomes

O ex-ministro do Trabalho Paulo Pedroso vai integrar a “estrutura organizativa” da candidatura de Ana Gomes a Presidente da República, confirmou hoje a própria numa declaração à agência Lusa.
Comentários