Eurofactor nomeia novo diretor-geral para Portugal

O novo diretor-geral será responsável pelo desenvolvimento da empresa como parte do plano de médio prazo do grupo.

A Eurofactor Portugal, empresa líder na área de Factoring, nomeadamente em Factoring de Exportação, detida pelo grupo francês Crédit Agricole, acaba de anunciar a nomeação de José Pacheco para o cargo de diretor-geral.

Licenciado em Estudos Financeiros pela École Supérieure de Commerce Bretagne Brest (ESC Bretagne Brest), José Pacheco juntou-se ao Grupo Crédit Agricole em 2000, depois de ter iniciado a sua carreira, em 1993, na Xerox e Société Generale. No grupo bancário , José Pacheco passou pelos departamentos comercial (2000-2005) e de auditoria (2005-2007). Foi também responsável por supervisionar duas subsidiárias do grupo CAL&F, entre 2007 e 2010.

Já de 2010 a 2013 assumiu a direção de coordenação financeira. Por fim, antes de abraçar o novo desafio em Portugal, José Pacheco foi responsável pelo departamento de Controlo e Performance do Grupo CAL&F entre 2013 e 2015 e entre 2015 e 2019 das operações M&A em nome do Crédit, no seio das filiais e subsidiárias.

Sobre a sua nomeação, José Pacheco afirma: “Portugal tem-se tornado uma localização cada vez mais importante para a Eurofactor. Estamos presentes no país há mais de 27 anos, e somos uma das principais empresas a operar no mercado de factoring em Portugal.”

Recomendadas

Euroxent indica que aumento de capital da Vista Alegre atraiu sobretudo investidores internacionais

O aumento de capital da Vista Alegre Atlantis (VAA) atraiu, maioritariamente investidores internacionais, numa operação “muito bem sucedida”, conforme defendeu esta sexta-feira a presidente executiva da Euronext Lisbon.

Seguradora Fidelidade entra no mercado chileno

Com esta entrada no Chilea Fidelidade vai também apostar em alianças com parceiros estratégicos locais, alavancadas numa rede ampla de corretores e grandes retalhistas e de bancassurance, apostando numa qualidade de serviço superior com o objetivo de proporcionar o melhor serviço aos clientes.

PAN pede campanha informativa sobre 5G em Matosinhos

Matosinhos tem uma Zonal Livre Tecnológica, promovida pelo CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, da qual faz parte a NOS. A operadora usa a zona para testar 5G e em outubro anunciou ter coberto “integralmente” com a nova tecnologia móvel. Agora o PAN pede palestras, conferências e debates por toda a cidade para explicar o que é o 5G.
Comentários