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Euromoney elege Santander e BPI no Private Banking

A Euromoney elegeu o Santander como o “Melhor Private Banking Internacional” em Portugal e o BPI conquistou cinco prémios nos Global Private Banking Awards, da Euromoney
22 Março 2024, 15h45

A Euromoney elegeu o Santander como o “Melhor Private Banking Internacional” em Portugal e o BPI conquistou cinco prémios nos Global Private Banking Awards, da Euromoney.

A revista Euromoney elegeu o Santander como o “Melhor Private Banking Internacional” em Portugal, pela 13.ª vez consecutiva.

O BPI foi eleito pelo segundo ano consecutivo como “Best Domestic Private Bank in Portugal” e arrecadou outros quatro prémios em diferentes categorias: “Portugal’s Best for High Net Worth”, “Portugal’s Best for Digital Solutions”, “Portugal’s Best for Next-Gen” e “Portugal’s Best for Sustainability”.

Os gestores Lourenço Vieira de Campos, no Santander, e António Luna Vaz no BPI, elogiaram as equipas e congratularam-se com os prémios.

Através destes prémios, a Euromoney reconhece as instituições com melhor serviço de banca privada, considerando categorias-chave como o nível patrimonial, serviços de family office, planeamento sucessório, serviços digitais, gestão discricionária de portfólios e sustentabilidade.

A revista analisa ainda o impacto de novos produtos, serviços ou das estratégias implementadas no negócio, nos clientes e no mercado, bem como, as quotas de mercado e a performance financeira de cada instituição.

O Santander Private Banking  tem gestores especializados em vários países, nomeadamente, Portugal, Espanha, Polónia, Reino Unido, Suíça, Argentina, Brasil, Chile, EUA México, e Uruguai.

Além da distinção em Portugal, o Santander foi eleito como o melhor Private Banking Internacional nalguns destes países: Polónia, Reino Unido, Argentina, Brasil, México, Peru e Uruguai. Foi ainda considerado o Melhor Private Banking na América Latina.

Em Portugal, entre outubro de 2022 e setembro de 2023, a área de Private Banking do Santander registou um crescimento de 5% na sua base de clientes.

Por sua vez, o Private Banking do BPI tem uma posição de liderança no mercado nacional (de acordo com o estudo publicado pela DBK Informa), com um volume de negócios superior a 9 mil milhões de euros em 2023.

O BPI revela que a seleção dos vencedores foi realizada por um comité de jurados, composto por alguns dos mais experientes especialistas nesta indústria.

O banco diz que foi premiado “pelo seu compromisso em fornecer serviços especializados para além das ofertas convencionais de Private Banking, combinando o aconselhamento personalizado com a integração de soluções digitais de última geração”.

António Luna Vaz, Diretor Executivo do Private Banking do BPI , destacou as distinções atribuídas ao serviço BPI Wealth, “que lançámos no ano passado, e o reconhecimento do investimento que fizemos no reforço da personalização e da experiência do Cliente, quer em termos de digitalização, quer na oferta de produtos de investimento sustentáveis”.

O BPI Wealth, um serviço de consultoria independente sobre instrumentos financeiros, direcionado a Clientes com elevado património financeiro (High Net Worth), esteve em destaque ao vencer a categoria “Portugal’s Best for High Net Worth”.

O BPI Wealth foi ainda reconhecido pelos serviços no âmbito da transmissão patrimonial, nomeadamente o programa de mentoring direcionado a jovens herdeiros, distinguido na categoria “Portugal’s Best for Next-Gen”.

O banco viu também ser reconhecido o seu compromisso com o investimento responsável na categoria “Portugal’s Best for Sustainability”.

“O BPI Private reforçou o seu modelo de negócio, comprometendo-se com o impacto e o investimento sustentável, a par dos objetivos do BPI, ao integrar as preferências de sustentabilidade dos clientes no processo de avaliação de carteira e, com mais de 70% dos produtos recomendados para as carteiras a cumprirem os padrões do artigo 8 e 9 do Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis (SFDR)”, refere o banco em comunicado.

“O investimento do BPI em ferramentas digitais que reforçam a personalização em todos os pontos de contacto, e numa ferramenta de reporting avançada que disponibiliza métricas relevantes de avaliação do desempenho da carteira de ativos, foram valorizados na atribuição do prémio na categoria Portugal’s Best for Digital Solutions”, detalha.

 

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