O Grupo Europ Assistance confirmou esta terça-feira, 22 de maio, que chegou a acordo com a Seguradoras Unidas para adquirir a participação de 47% que esta tinha na Europ Assistance Portugal, passando a deter a totalidade do capital da empresa, como noticiou o Jornal Económico na segunda-feira.
Em comunicado, a empresa que integra o grupo segurador Generali explica que “esta aquisição reforça a aposta estratégica do grupo em Portugal, onde presta assistência a mais de meio milhão de portugueses”.
A Seguradoras Unidas (que detém as seguradoras Tranquilidade e Açoreana).
Como o Jornal Económico noticiou, a operação já recebeu a autorização da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.
Do automóvel à assistência geral
A Europ Assistance refere que, em Portugal, “iniciou a atividade na assistência em viagem e assistência automóvel, mas nos últimos anos tem desenvolvido outras áreas de negócio, como assistência saúde e lar & família”.
No comunicado, o CEO do Grupo Europ Assistance, Antoine Parisi, diz que “esta operação confirma o compromisso do grupo com Portugal” e, também, “reforça as participações importantes nas filiais do Brasil, Chile e Argentina. Sendo a América Latina um mercado estratégico”.
Paula Casa Nova, CEO da empresa em Portugal, “Portugal é uma oportunidade para o crescimento da Europ Assistance, num mercado cada vez mais competitivo e em constante evolução, graças aos avanços da tecnologia, mas onde a componente humana continua a ser decisiva para o nosso sucesso no futuro”.
Criado em 1963, o Grupo Europ Assistance apoia mais de 300 milhões de pessoas em 208 países, através de uma rede de 750.000 parceiros e 37 filiais e sucursais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com