[weglot_switcher]

Ex-presidente da Fed apontada para Secretária do Tesouro da administração Biden

Janet Yellen, que fez um mandato como responsável máxima da Reserva Federal, prepara-se para fazer história como a primeira mulher a ocupar o cargo de Secretária do Tesouro, um cargo com uma particular importância, tendo em conta os desafios colocados pela economia norte-americana, a recuperar da crise causada pela pandemia.
  • Reuters
23 Novembro 2020, 20h34

A economista e ex-presidente da Fed, Janet Yellen, será a escolha do presidente eleito dos EUA para ocupar o cargo de Secretária do Tesouro, de acordo com informação avançada pelo “Wall Street Journal”.

Yellen, que fez um mandato como responsável máxima da Reserva Federal, prepara-se para fazer história como a primeira mulher a ocupar o cargo de Secretária do Tesouro, um cargo com uma particular importância, tendo em conta os desafios colocados pela economia norte-americana, a recuperar da crise causada pela pandemia.

A ex-presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana Janet Yellen está na shortlist de Joe Biden para secretária do Tesouro dos Estados Unidos, avançou a “Bloomberg” a 14 de novembro.

A equipa de Joe Biden está de olho naquela que foi primeira mulher na liderança da Fed, mas pondera também os economistas Lael Brainard, membro do conselho de governadores do banco central, e Roger Ferguson, antigo vice presidente da instituição.

Segundo a informação divulgada pela agência financeira, Janet Yellen terá cancelado, pelo menos, uma das próximas palestras nas quais iria estar presente devido a estar a ser considerada para o cargo ainda ocupado por Steven Mnuchin.

Desde que deixou a presidência da Fed, em 2018, Janet Yellen trabalhou em bancos de investimento, como o JPMorgan Chase e o Goldman Sachs e petrolíferas, entre as quais a Exxon Mobil, a ConocoPhillips e a Shell.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.