Ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa é empresário apesar de lei não o permitir

A firma está ligada à arbitragem extrajudicial de conflitos.

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luís Vaz das Neves, é empresário apesar de a lei não permitir exercer esse tipo de funções, avança a edição do jornal Público.

A mesma publicação diz que a firma do ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa está ligada à arbitragem extrajudicial de conflitos. Foi criada em maio de 2018 e faturou 190 mil euros nesse anos.

Luís Vaz das Neves, refere o Público, diz que nunca pediu autorização ao conselho superior da magistratura.

De referir que Luíz Vaz das Neves foi constituído arguido no processo Operação Lex, onde também são arguidos o desembargador Rui Rangel e a sua ex-mulher e juíza Fátima Galante.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.sapo.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

Avião da TAP retido em Caracas já partiu para Lisboa

A polícia venezuelana impediu ontem a descolagem de um avião de carga da TAP, que deveria efetuar um voo entre Maiquetía (norte de Caracas) e Lisboa, depois de terem detetado substâncias estupefacientes na fuselagem da aeronave.

Concelhos em alerta. Só Cabeceiras de Basto dá o passo atrás no desconfinamento

O cordão sanitário manter-se-á nas duas freguesias de Odemira. Ainda assim, a ministra Mariana Vieira da Silva diz que a redução da incidência do vírus “é um sinal de uma pandemia que se encontra controlada, pese embora a existência de surtos”.

Luís Osório: “António Costa é um político à antiga. Poderia discutir política com Soares, Cunhal ou Sá Carneiro”

“Ficheiros Secretos – Histórias Nunca Contadas da Política e da Sociedade Portuguesas” é o novo livro de Luís Osório, que se propõe a contar histórias até agora desconhecidas de protagonistas como Mário Soares, Álvaro Cunhal, Cavaco Silva, entre outros. Saiba mais nesta Fast Talk da JE TV com o jornalista e escritor.
Comentários