Hernâni Dias, ex-secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, construiu toda a sua defesa no caso que o levou a demitir-se alegando ter tido aval da Entidade para a Transparência antes de ter criado duas empresas imobiliárias enquanto já era governante. Uma versão prontamente desmentida pelo próprio organismo.
Em resposta a um pedido de esclarecimento sobre as declarações do agora ex-governante, a Entidade para a Transparência referiu que apenas foi contactada por Hernâni Dias no passado dia 6 de janeiro, já depois de constituídas as sociedades. Nessa comunicação, Hernâni Dias referiu anteriores informações telefónicas prestadas pela entidade que o organismo também não confirma.
“O senhor ex-secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território questionou a Entidade para a Transparência sobre a constituição de sociedades, em mensagem de correio eletrónico, enviada a um/a técnico/a superior, apenas no dia 6 de janeiro de 2025, imputando informações telefónicas – que se não confirmam”, refere o organismo.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com