O Ministério da Educação alargou esta segunda-feira (19) a suspensão das aulas e dos exames, por tempo indeterminado, aos municípios da Sertã (Castelo Branco) e de Pampilhosa da Serra (Coimbra) devido aos incêndios que lavram na região.
“Depois de auscultadas as autarquias e os responsáveis pelas comunidades educativas, tendo em conta os últimos desenvolvimentos, também os municípios da Sertã e de Pampilhosa da Serra terão as atividades letivas suspensas por tempo indeterminado”, anunciou em comunicado o gabinete de Tiago Brandão Rodrigues.
As aulas e os exames nos municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera já haviam sido suspensos por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, de acordo com o anúncio de ontem por parte do Governo.
Os alunos daqueles municípios poderão realizar os exames e provas em datas alternativas e “não serão prejudicados”, segundo o ministério. Os municípios em causa estão a ser afetados, desde sábado, por um incêndio que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande e se alastrou aos distritos de Castelo Branco e Coimbra.
Este domingo à noite, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, actualizou o número de vítimas mortais e de feridos do incêndio, referindo que existem 62 em ambos os casos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com