Grupo espanhol Disa compra Prio

O grupo espanhol Disa, venceu a corrida à compra da Prio e assinou na quarta-feira um acordo para a aquisição da rede de 247 estações de serviço da gasolineira da Oxy Capital, mas também o terminal de armazenamento e a fábrica de biodiesel, localizados em Aveiro, apurou o JE.

O grupo espanhol Disa assinou na quarta-feira à noite, um acordo para a compra da gasolineira Prio, detida pela Oxy Capital e liderada por Pedro Moais Leitão, apurou o Jornal Económico.

Concretamente o grupo Disa compra uma rede de 247 estações de serviço, o terminal de armazenamento e a fábrica de biodiesel, localizados em Aveiro.

Não foi possível saber o valor acordado de venda.

A concretização do negócio está dependente das autorizações do regulador da concorrência e outros que se lhe apliquem.

O closing da venda, isto é, o pagamento e transmissão das ações, está previsto até ao fim do ano.

Segundo apurou o Jornal Económico o Grupo Disa terá acordado garantir a continuidade da gestão, pelo que, a confirmar-se Pedro Morais Leitão deverá continuar como presidente. Mas não foi possível confirmar.

O Grupo Disa é o quarto maior operador de combustíveis em Espanha, com mais de 600 pontos de venda. A compra da Prio é a ampliação da expansão no país vizinho.

A sociedade Oxy Capital controla a Prio SGPS desde 2013 e desde o início do ano que desencadeou formalmente o processo de venda, tendo contratado para o efeito o banco de investimento Lazard.

 

Ler mais
Recomendadas

Governo prepara novas linhas de financiamento às exportações

O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, que está em Milão na maior feira de calçado do mundo, vai colocar verbas do Portugal 2020 à disposição das empresas para a promoção da presença digital nos mercados internacionais.

Liberty cria ecossistema na ‘cloud’ pública

Construir um seguro à medida de cada um e uma oferta personalizável é o objetivo da Liberty Seguros com um novo ecossistema, afirma Alexandre Ramos, da área tecnológica da companhia.

Juíza trava proibição da WeChat nos Estados Unidos

Depois da chinesa Tik Tok, agora é a vez da aplicação de mensagens ver o bloqueio ser impedido, neste caso, pela justiça norte-americana.
Comentários