[weglot_switcher]

“Existe 100% de hipóteses de que o Twitter seja processado”. Há 900 marcas nos EUA com a letra X

A rede social do pássaro tem um novo nome e logo, ‘X’ foi o nome e logo escolhido por Elon Musk, mas esta letra já tem cerca de 900 marcas registas nos Estados Unidos, o que pode fazer com que a rede social enfrente algumas dificuldades legais na realização desta mudança.
25 Julho 2023, 14h30

O bilionário Elon Musk decidiu, esta segunda-feira, renomear a sua rede social Twitter para X, mas esta mudança pode ser complicada legalmente, uma vez que empresas como a Meta e a Microsoft possuem direitos de propriedade intelectual sobre a mesma letra, avança a “Reuters”.

A letra X é amplamente utilizada e citada em marcar registadas, que é candidato a contestações legais, podendo a empresa de Elon Musk enfrentar problemas por defender a sua marca X no futuro.

Josh Gerben, advogado de marcas registadas, afirma que “existe 100% de hipóteses de que o Twitter seja processado por alguém”, uma vez, e segundo o advogado, existem cerca de 900 marcas registadas nos Estados Unidos que já cobrem a letra X.

Elon Musk renomeou a rede social na passada segunda-feira, e revelou um novo logo para a plataforma de mídia. Os proprietários de marcas registadas, podem alegar uma infração se outras marcas causarem confusão ao consumidor. Nestas situações as soluções passam por danos monetários ao bloqueio do uso.

A Microsoft já tem uma marca registada X desde 2003, e está relacionada com o seu sistema de videojogos Xbox. Já a Meta, tem uma marca federal regista desde 2019, a cobrir a letra X azul e branca para campos como software e mídia social. Segundo o advogado Gerben, estas duas empresas não devem processar a rede social de Elon Musk, se não se sentirem ameaçadas de que o X do Twitter invada o valor da marca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.