PremiumExpansão do Metro do Porto arrisca tribunal

Consórcios preteridos vão impugnar decisão se as obras forem adjudicadas à Ferrovial

A decisão dos júris da Metro do Porto de atribuir aos consórcios liderados pela construtora espanhola Ferrovial o primeiro lugar nos concursos públicos para as empreitadas dos dois lotes de obras públicas para o projeto de expansão da rede deste transporte público estão a gerar grande contestação por parte dos outros concorrentes e deverão ter como desfecho ações judiciais de impugnação caso essa classificação seja definitivamente ratificada em adjudicação formal, conforme o Jornal Económico apurou junto de diversas fontes ligadas ao processo.

A 25 de junho, a Metro do Porto anunciou que as propostas da Ferrovial/ACA para as obras de expansão das linhas rosa e amarela deste sistema de transportes foram classificadas em primeiro lugar, por um valor global de 288 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Netflix adicionou 3,98 milhões de assinantes no primeiro trimestre mas falhou perspetivas

A empresa de streaming já alertava que o crescimento iria desacelerar à medida que os cidadãos fossem vacinados e retomassem as suas rotinas. Ainda assim, e apesar dos inúmeros avisos, os investidores não esperavam que a quebra fosse tão drástica e ficasse abaixo das expectativas. 

CaixaBank prevê reduzir 8.291 trabalhadores em Espanha na sequência da fusão com Bankia

É a maior redução do quadro de pessoal da história da banca em Espanha, segundo o El País. Os ajustes afetam o CaixaBank Espanha e não as filiais do grupo no exterior, o que é uma boa notícia para o BPI.

Agência Abreu antecipa reembolsos de milhões das viagens canceladas por causa do Covid

A Abreu decidiu encurtar o tempo legal e avançar com o processo de reembolsos que envolve cifras de dois dígitos em milhões de euros. A obrigatoriedade legal apontava para janeiro de 2022, mas a Agência Abreu está a antecipar o pagamento de reembolsos aos seus clientes já para os próximos dias.
Comentários