A sociedade de capital de risco com sede em Portugal, Explorer Investments, chegou a acordo com a Veolia Portugal para a venda de 100% do capital da Micronipol, uma empresa da área da micronização e reciclagem de polímeros.
Em comunicado, a empresa refere que o processo ainda se encontra em fase de conclusão, estando sujeito à aprovação da autoridade da concorrência.
A Explorer Investments detinha, através de fundos, nomeadamente do Fundo IV, 70% da Micronipol, tendo entrado na empresa em 2021 e tendo feito um “forte investimento e desenvolvimento”.
“Esta venda confirma as expectativas de rentabilidade dos investidores e é o resultado da estratégia implementada na Micronipol e da resiliência e potencial desta empresa”, lê-se em comunicado.
Esta venda representa o primeiro desinvestimento do Fundo IV, que foi constituído em 2018 com 65 milhões de euros.
Já a Veolia Portugal, que compra agora a empresa de micronização e reciclagem de polímeros, pertence a um grupo que tem ambição de tornar-se uma empresa de referência para a transformação ecológica.
Segundo o comunicado, “com esta aquisição, a Veolia reforça a sua presença no setor dos resíduos e em particular o seu contributo para a economia circular por via da reciclagem de plásticos”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com