A segunda edição do Expo Fish Portugal realiza-se já na próxima semana. Promovida pela Docapesca, com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura e Alimentação, a feira vai ser composta por um espaço expositivo, com uma componente virtual. Está confirmada a presença de 75 empresas, provenientes de 37 mercados internacionais.
Em comunicado, a organização faz saber que nos dias nos dias 15 e 16 de novembro (terça e quarta-feira da próxima semana), terá lugar o evento, que visa promover o pescado português e as atividades ligadas ao mar. O objetivo passa por “contribuir para a internacionalização e promoção das atividades ligadas ao setor da pesca e da comercialização de pescado, bem como outras atividades conexas do mar, como a construção e reparação naval, a náutica de recreio e o turismo”, de acordo com o documento.
A componente virtual vai integrar uma plataforma de encontros de negócios B2B, com a possibilidade de marcação de reuniões a realizar por videochamada. Foram solicitadas mais de 175 reuniões e a inciativa, além de contar com 75 empresas oriundas de 37 mercados internacionais, conta ainda com 62 expositores.
Em simultâneo, vai decorrer, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, com um painel de oradores e especialistas. Em debate vão estar temas como as novas tendências de mercado, novos produtos e serviços, desafios à internacionalização, oportunidades de financiamento, digitalização, entre outros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com