[weglot_switcher]

Exposição de Inteligência Artificial no BPI prolongada até 30 de novembro

Com os próximos dias já esgotados, o BPI decidiu estender a exposição por mais um mês, ficando agora disponível para visitas até ao dia 30 de novembro.
29 Outubro 2024, 19h00

O BPI anunciou que a AI Innovation Garden estende-se até ao final de novembro, depois de 6 mil pessoas já terem visitado a 1ª exposição dedicada à Inteligência Artificial no banco.

A AI Innovation Garden está assim aberta até 30 de novembro no BPI All in One, em Lisboa, palco da inédita exposição dedicada à Inteligência Artificial (IA.

Inaugurou no dia 2 de outubro esta exposição dinâmica e imersiva que está aberta ao público, gratuitamente, de segunda a sábado, das 11h às 19h.

Com os próximos dias já esgotados, o BPI decidiu estender a exposição por mais um mês, ficando agora disponível para visitas até ao dia 30 de novembro.

Entre os visitantes, mais de 2.500 avaliaram a exposição, com cerca de 2.000 pessoas classificando-a com nota máxima (9 ou 10), revelando um nível de satisfação muito elevado.

“Estes números refletem que 79% dos visitantes que avaliaram a experiência se mostraram extremamente satisfeitos. Muitos elogiaram a forma como a exposição foi montada e a interação oferecida aos participantes, destacando a capacidade informativa e a relevância do tema apresentado, que já não é futuro, mas sim o presente”, destaca o BPI.

Alguns dos comentários positivos frequentes incluem ainda que a exposição é bastante explicativa, que permite entrar no mundo da AI e explorá-la com mais profundidade, bem como uma oportunidade interessante para quem conhece ainda pouco sobre a inteligência artificial.

“A AI Innovation Garden Garden é mais do que uma simples exposição: é um espaço inovador, cuidadosamente projetado, que oferece uma experiência prática, acessível e envolvente para todos os públicos e que tem como objetivo oferecer um maior conhecimento à população em geral das potencialidades e impacto que este tipo de tecnologia tem no seu dia a dia”, explica o banco

O banco salienta que o nome “Jardim” evoca “um ambiente agradável, familiar e acessível, mas é também uma analogia à constante mutação e crescimento das plantas e flores que, à semelhança da inteligência artificial, cresce e reinventa-se com mais de 10 mil aplicações a surgirem a cada dia”.

“A exposição, com um ambiente imersivo e instagramável, está dividida em diversas áreas, cada uma dedicada a um aspeto específico da Inteligência Artificial”, refere o banco.

As áreas são: What is AI? – Uma breve explicação sobre o que é a IA, ideal para quem está a dar os primeiros passos neste universo; PROMPT Garden – Uma introdução ao conceito de “prompts”: como se aborda o tema, como se escreve e o que fazer para ser mais eficaz; CHAT Garden – Apresentação dos vários chatbots existentes e realização de testes para perceber a evolução numa conversa; AI Jobs– Ecrã interativo que revela o quão exposta a sua profissão está à Inteligência Artificial e que lhe dá alternativas; AI Languages– Possibilidade de falar mais de 40 idiomas diferentes em escassos segundos, com o seu tom de voz e imagem; AI Education– Plataformas que ajudam professores e estudantes a fazer resumos, revisões, traduções e quizzes, entre outros; AI Business – Plataformas que ajudam os negócios na criação de sites e apresentações, a fazer planos de negócios, entre outros; AI Art – Plataformas que ajudam na criação de imagens e vídeos, no desenho de projetos de arquitetura, entre outros; AI Fun Tools – Plataformas que ajudam na criação de músicas e decoração, na interpretação de sonhos, entre outros; e AI Flower Market – Gadgets que recorrem a Inteligência Artificial e que pode usar ao peito, no bolso, como óculos e como smartphone.

A curadoria da exposição AI Innovation Garden é da responsabilidade da agência portuguesa United Creative.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.