Extrema-direita sobre candidato PSD/CDS a Loures: “Alguns dos ‘meus’ andam pelos partidos do sistema”

José Pinto Coelho, líder do Partido Nacional Renovador, reagiu no Twitter à polémica entrevista de André Ventura, candidato PSD/CDS a Loures.

Foto: Facebook PSD Loures

“Tens a certeza que este não é teu?”. A pergunta foi feita no Twitter a José Pinto Coelho, líder do Partido Nacional Renovador, aludindo à entrevista do candidato do PSD/CDS a Loures, André Ventura.

O responsável máximo do partido respondeu ao repto e afirmou que “infelizmente, ao que parece, alguns dos ‘meus’ ainda andam pelos partidos do sistema”.

André Ventura, candidato à Câmara de Loures pelo PSD, com apoio do CDS, deu uma polémica entrevista o jornal i, onde falou dos ciganos como uma etnia que “vive quase exclusivamente de subsídios do Estado “, acrescentando que “acham que estão acima das regras do Estado de direito”.

Depois destas declarações polémicas, várias personalidades políticas exigiram que Pedro Passos Coelho se demarcasse de André, assim como um dirigente do CDS sugeriu que se rompesse a coligação na Câmara de Loures.

Relacionadas

Passos e Cristas pressionados para se demarcarem de candidato que criticou etnia cigana

André Ventura, candidato à Câmara de Loures pelo PSD/CDS volta a tecer comentários xenófobos. Bloco de Esquerda já tinha apresentado queixa à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial.
Recomendadas

PSD força audição de ministro Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD requereu hoje, sexta-feira, a audição parlamentar obrigatória do ministro Eduardo Cabrita sobre o inquérito da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) relativa aos festejos do Sporting, e quer também explicações do presidente da Câmara de Lisboa.

PSD propõe aumentar número de círculos eleitorais

O documento com as linhas gerais da reforma do sistema eleitoral do PSD, hoje apresentadas pelo presidente, Rui Rio, e pelo vice-presidente David Justino em Pedrógão Grande (Leiria), foca-se na eleição dos deputados para a Assembleia da República.

NB: PCP votará contra relatório que isente governos do PSD/CDS e PS

“Consideramos que a maior falha está na ausência de uma responsabilização política dos governos do PSD/CDS e do PS nas decisões que foram tomadas relativamente ao Novo Banco”, criticou.
Comentários