EY World Entrepreneur Of The Year premeia o empreendedorismo à escala global

O EY World Entrepreneur Of The Year é uma iniciativa que premeia o empreendedorismo à escala global e reúne anualmente no Mónaco os vencedores de cada um dos países participantes. Na edição deste ano participaram empreendedores, de 46 países, que foram escolhidos pelo seu empenho e visão estratégica nos respetivos mercados.

Para além de reforçar a importância do empreendedorismo como valor fundamental e fator crítico de sucesso para o desenvolvimento da economia, o EY World Entrepreneur Of The Year, promovido pela EY, tem também como objetivo transmitir valor e reconhecimento a estes empreendedores, ao nível mundial, e dar a conhecer ao público estas ideias inovadoras para que todos possamos viver num mundo cada vez mais empreendedor.

Desde a 1ª edição que o EY World Entrepreneur Of The Year pretende ser um contínuo incentivo, uma motivação extra para o empreendedorismo. É fundamental continuar a mostrar ao mundo empreendedores, que muito contribuem nacional e internacionalmente, e premiar a performance financeira e estratégica dos que mais se afirmam. A iniciativa que, oferece aos empresários com funções executivas a oportunidade de participar num programa de grande projeção nacional e internacional, foi criada nos Estados Unidos da América, em 1986, com o objetivo de reconhecer e incentivar os Empreendedores que se distinguem pela criatividade, pelo investimento pessoal num projeto de empresa, pela visão e pelo sucesso alcançado.

Desde então, o programa foi sendo estendido a todos os continentes, conquistando um sucesso e um reconhecimento sempre crescentes. Líderes como Jeff Bezos, da Amazon, Howard Schultz, da Starbucks, Michael Dell, da Dell Computer Corporation, Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, e este ano Rubens Meni da MRV Engenharia já venceram o galardão.

O prémio, que premeia o empreendedorismo global teve como critérios para a eleição do vencedor o seu espírito empreendedor, a capacidade de criação de valor, o pensamento e operação estratégica, o impacto nacional e global do negócio, bem como as noções de inovação, liderança e a integridade pessoal do candidato. O vencedor foi eleito por um júri essencialmente composto por empreendedores de sucesso, como Jim Nixon, presidente da Nixon Energy Investments, líder do painel decisor.

Recomendadas

A conveniência quase sempre ganha

“Em qualquer altura, de qualquer forma, em qualquer lugar” tornou-se a norma das compras dos dia de hoje, e consumidores e novas tecnologias redefinem o que isto significa todos os dias. Os consumidores querem hoje ter uma experiência de compra de excelência.

O elevado preço das promoções

As empresas de retalho têm vindo crescentemente a apostar em promoções e descontos para gerar tráfego e vendas adicionais. Apesar das vendas geradas no curto prazo, o recurso crescente a esta técnica tem vindo a causar alterações estruturais nas expectativas dos clientes, com resultados contrários aos pretendidos pelas marcas.
e

Que futuro para a utilidade turística?

Foi recentemente aprovado pela Assembleia e promulgado pelo Presidente da República um diploma que altera o Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF).
Comentários