[weglot_switcher]

F1 anuncia Santander como parceiro oficial a partir de 2025

O banco espanhol Santander será o patrocinador e banco oficial da Fórmula 1, num acordo plurianual que começa em 2025. O banco espanhol juntar-se-á à lista de parceiros da F1 após o fim do acordo com a Ferrari.
7 Setembro 2024, 12h36

O banco espanhol Santander será o patrocinador e banco oficial da Fórmula 1, num acordo plurianual que começa em 2025.

O banco diz que irá apoiar a F1 para reforçar a visibilidade nos seus principais mercados, exibindo as marcas Santander e Openbank – o maior banco 100% digital da Europa em depósitos e que será lançado nos Estados Unidos este ano.

O Santander está ligado à F1 há 15 anos, desde 2006, tendo patrocinado corridas e equipas como a Scuderia Ferrari e a McLaren.

O acordo plurianual com a Fórmula 1 começará no início de 2025, após o término do contrato de patrocínio do banco espanhol com a Ferrari.

Na semana passada, foi anunciado que a Scuderia e o Santander encerrariam a parceria no final do ano, com o UniCredit a ser confirmado como patrocinador da equipa italiana no futuro.

Em comunicado, o Santander refere que os logótipos do banco irão estar presentes nos outdoors dos circuitos dos Grandes Prémios nos principais mercados em que o Santander está presente: EUA, Brasil, México, Espanha, Reino Unido, entre outros.

O banco também irá fornecer aos fãs de Fórmula 1 conteúdos exclusivos e outras ativações através deste patrocínio.

A Fórmula 1 é um dos desportos mais vistos em todo o mundo, com uma audiência global acumulada de 1.350 milhões de espetadores em 2023, de acordo com a Nielsen. 60% desta audiência encontra-se nos principais mercados do Santander, com um alcance cada vez maior nos EUA e entre o público jovem de todo o mundo. A F1 tem 24 Grandes Prémios em 20 países, muitos deles nos principais mercados do Santander na Europa e na América.

Ana Botín, presidente do Banco Santander, em comunicado, comentou o anúncio deste novo patrocínio da Fórmula 1.

“Durante quase duas décadas, desde que o Banesto começou a trabalhar com a F1, a força e o alcance global deste desporto ajudaram o Santander a conectar-se com os seus clientes, a estreitar relações e a fortalecer a nossa marca. Esta colaboração ajudará a criar valor para todo o grupo e marca um novo e importante capítulo na nossa relação, enquanto continuamos com a nossa transformação e a fazer crescer o nosso negócio”, refere Ana Botín.

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1,  lembrou que o Santander tem uma longa história neste desporto e “sabe que podemos oferecer uma grande plataforma para continuar a dar a conhecer a sua marca em todo o mundo”.

“Partilhamos o foco na sustentabilidade, na inovação e no serviço de excelência aos nossos clientes e fãs, e isso é o mais importante para a nossa parceria. Estou ansioso por um futuro emocionante dentro e fora da pista”, acrescenta o CEO da F1.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.